Translate

20 de julho de 2019

O valor de está na casa do Senhor

Começaremos esse estudo com o salmo 84, que é maravilhoso , onde o salmista nos mostra o quanto é importante está nos átrios do Senhor, na casa de Deus, no templo, na igreja do Deus vivo, coluna e firmeza da verdade. Olha o que ele diz:

1- Quão amáveis são os teus tabernáculos, SENHOR dos Exércitos!

2- A minha alma está desejosa, e desfalece pelos átrios do Senhor; o meu coração e a minha carne clamam pelo Deus vivo.

3- Até o pardal encontrou casa, e a andorinha ninho para si, onde ponha seus filhos, até mesmo nos teus altares, Senhor dos Exércitos, Rei meu e Deus meu.

4- Bem-aventurados os que habitam em tua casa; louvar-te-ão continuamente. (Selá.)

10- Porque vale mais um dia nos teus átrios do que em outras partes mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas dos ímpios (Salmos 84:1-4,10)

Te pergunto você tem valorizado está nos átrios do Senhor?

Existe um grande valor de está no templo, pois ali dedicamos por completo o nosso tempo a Deus, ali nos envolvemos na sua presença de uma forma inexplicável, e ali o senhor ordena as suas bênçãos!

Vs 1; O salmista disse que são amáveis os tabernáculos do Senhor, Ele amava a casa de Deus, isso nos mostra que temos que ter amor pela nossa igreja, pela nossa congregação, valorizar cada utensilio que está ali, amar os irmãos e vivermos em comunhão no amor do Senhor, amar de todo o nosso ser está na casa do Senhor.

Vs 2; Ele desejava com todas as suas forças está na casa de Deus, ele tinha anseio por isso, a carne clamava, todo o ser dele, corpo, alma e espírito queria está adorando ao Senhor. E você tem desejado isso? Aqueles que desejam ter intimidade com o Senhor, que buscam adora-lo tem prazer de está na casa do Senhor, não vai por obrigação, e sim porque entendeu a importância e o valor de está nos átrios do Senhor.

Vs 3; Ele fala de dois pássaros, que são comuns, não tem uma bela aparência, e que não tem muito valor financeiro, são pássaros que muitos não dão nada por eles, e nos mostra com isso que nos átrios do senhor somos acolhidos mesmo que aparentemente não tenhamos nenhum valor, o Senhor nos escolhe nos seus átrios e transforma as nossas vidas, e nos dá o devido valor, pois pra ele temos valor, o valor do seu sangue que foi derramado lá na cruz por amor as nossas vidas.

Vs 4; Bem aventurado, feliz é os que habitam na casa de Deus, aqueles que verdadeiramente vão para buscá-lo, para adorá-lo, esses louvarão o Senhor continuamente, esses terão continuamente a presença do Senhor, diferente daqueles que vão fazer números nos bancos, que vão olhar a vida dos outros, e depois saírem falando do pastor, dos irmãos, esses estão buscando a sua própria condenação.

Vs 10; Nesse versículo o salmista expressa do fundo do seu ser o quanto é importante está na casa de Deus. Ele declara que valia mais um dia em que ele passava na casa do Senhor, do que o que ele já passou em outros lugares, por mais belos e luxuosos lugares que ele conhecia (pois ele era um rei) nenhum lugar se comparava a casa de Deus, ele declara que preferia está na porta da igreja, do que está habitando com o ímpio, vivendo em impiedade, quantos hoje deixam de ir a igreja pois preferem está em outras partes, trocou o valores, inverteu os papeis, outras partes mil são mais importantes do que está na igreja, isso tem um peso diante de Deus e trará a você consequências.

No Salmo 122:1 o salmista Davi disse: Alegrei-me quando me disseram vamos a casa do Senhor. Ele ia com alegria, ele sabia que ali estava a presença do Senhor. Vá com alegria a casa do Senhor e não por obrigação e não por interesse, vá por amor. Quantos livramentos o Senhor nos dá, a nós e aos nossos entes queridos, quando estamos nos seus átrios o adorando! Já testemunhei de inúmeros milagres na minha casa e na casa dos irmãos da igreja que congrego.

O salmista no salmo 27:4 disse: uma coisa pedi ao Senhor e a buscarei; que eu possa morar na casa do senhor todos os dias da minha vida e aprender no seu templo. Busque está na casa do Senhor, não deixe nada e nem ninguém te deter, é na casa do Senhor que aprendemos a sua palavra, que temos uma comunhão com os irmãos, e recebemos orientações do Senhor.

Jesus disse a Pedro para pascentar as suas ovelhas (João 21:17). Jesus estava confirmando o ministério de Pedro, e toda ovelha tem que ter um pastor, e tem que ter um local para se reunirem.

Hebreus 10:25 manda que devemos congregar. Vejamos; Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima. Algumas versões diz: Não deixando a nossa congregação; O texto deixa claro que havia alguns que não queriam mais congregar e com isso estavam querendo contaminar os outros, hoje tem muitas seitas que pregam que não precisamos ir a igreja, que igreja somos nós e podemos servir a Cristo em casa, isso é mentira do diabo, somos igreja sim, fomos chamados para fora do sistema do mundo sim, somos templos e morada do espírito Santo sim, onde estivermos, se estivermos fies o Senhor está conosco, mas precisamos congregar em uma congregação onde tem 4 paredes físicas, onde Deus levanta um homem para conduzir o seu rebanho (Ef. 4:11,12; 1 Cor.12:28)

Jesus quando tinha 12 anos, quando se perdeu de Maria e Jose, ele estava no templo (Luc 2:45,46) Jesus desde criança já amava está nos átrios do Senhor, ele poderia ter ido para outro lugar, mas preferiu ir para o templo pois sabia que ali era o melhor lugar para tratar os negócios do seu pai. Em outras passagens depois de adulto ele foi para o templo e ali ele curou, expulsou demônios, expulsou os que vendiam no templo, e leu a palavra de Deus. E chegaram-se a ele no templo cegos e coxos, e ele os curou (Mat 21:14) Leia outros milagres que Jesus realizou no templo; Lucas 13:10-17, Mat;12:9-13)

Em várias passagens da bíblia os apóstolos sempre se diriam para o templo como bons judeus que eram, e nós também devemos amar o ato de ir para o templo louvar e exaltar o Senhor. (Leia Atos 3). Cristo e os discípulos nunca foram transgressores de regras, eles iam ao templo.

Se você acha que pode servir a Cristo sem ir a igreja, você será presa fácil nas mãos de satanás, pois tudo o que o diabo quer é que você não vá a uma igreja verdadeira, para as falsas ele até indica a muitos, pois sabe que lá só vão oferecer as coisas da terra, (ele também ofereceu a Jesus Mat. 4) campanhas, correntes loucas e quando Jesus voltar você vai ficar; para as verdadeiras ele tentará te impedir de chegar, tome hoje uma decisão de servir a Cristo e congregar, tendo uma liderança que te oriente, te ajude espiritualmente, pois precisamos um dos outros. Um ao outro ajudou, e ao seu companheiro disse: Esforça-te. (Isaías 41:6).

Valorize está na igreja em que você congrega, cumpra o teu ministério onde Deus te colocou, e verás a gloria de Deus

Quero deixar claro que estou me referindo a igreja do Deus vivo, onde o objetivo é apontar o povo para Cristo, para viverem em santificação, abandonar o pecado e caminhar rumo a mansão celestial, não estou me referindo a lugares por ai com nomes de igrejas, e são verdadeira casas de demônios, incentivando o povo a buscarem somente as coisas da terra, e não se santificarem e nem abandonarem a vida de pecado, desses lugares te digo: Afasta-te enquanto há tempo, pois Jesus está voltando!

Que Deus em Cristo nos abençoe, a Ele seja dada toda honra e toda glória.

 

Cristina M Silvano Nascimento 

 

Jesus está voltando! Ele te ama e te chama vem!

Image Hosted by ImageShack.us