Translate

27 de março de 2019

A verdade sobre o arrebatamento da igreja

Estamos no fim dos tempos, Jesus está voltando ele virá para arrebatar a sua igreja, ele prometeu que viria, isto está muito claro quando ele disse: Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. (João 14:2,3). Ele não é homem para que minta e nem filho de homem para que se arrependa. ele vive e voltará outra vez para arrebatar a sua igreja.

Hoje iremos falar sobre a sua volta e a verdade do arrebatamento da igreja, vamos falar da verdade, pois existe muitas mentiras á respeito desse assunto, pois, com o passar dos anos, muitos criaram o seu próprio evangelho, suas falsas doutrinas e com isso marcaram até datas para a volta de Cristo e todas foram frustradas, pois ele disse que daquele dia e hora (se referindo a sua vinda) ninguém sabe, nem o filho, nem os anjos do céu, somente o pai sabe (Mt. 24:36). E alguns falsos profetas quebraram a cara, com suas falsas profecias a respeito da vinda de Cristo.

As mentiras sobre o arrebatamento (falsas profecias)

Os "testemunhas de jeová" não criam que Jesus voltaria para buscar a sua igreja, eles acreditavam que somente os 144 mil seriam salvos, e uma falsa profecia de Charles Taze Russell o fundador da seita, disse que Jesus já voltou em 1914. Uma certa feita perguntei a um dos seus adeptos: Se Jesus voltou em 1914 porque não foi notório o fato, pois a bíblia diz que todo olho o verá? (Ap 1:7) A pessoa não soube me responder. Nem o filho, nem os anjos sabem a respeito do dia e  hora da vinda de Cristo, então  Charles Taze Russel se considerou  mais importante que eles.

A verdade é que Jesus virá para arrebatar os fieis ( I Ts.4:13-18; Mt.24:36-44), e no final de tudo aparecerá com grande poder e glória e todo olho o verá (Ap. 1:7). Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória" (Mt.24:30). Estranho é que somente os "testemunhas de Jeová" dizem que viram a vinda de Cristo.

O fundador dos mórmons, Joseph Smith, profetizou que Jesus voltaria em 1891, mas uma vez uma falsa profecia. A igreja genuína de Cristo aguarda a sua volta.

A fundadora do adventismo Ellen G. White, profetizou que Cristo voltaria antes da escravidão ser abolida. (Early Writings, pp 35). Ellen G. White afirmou em 1850 que Cristo retornaria em poucos meses. (Primeiros Escritos 58, 64, 67) outras falsas profecias frustradas. Mas antes disso eles foram além, profetizaram dia, mês e ano da volta de Cristo, Os mileritas segmentos da seita do adventismo do sétimo, através de Samuel Snow ,disse que Jesus voltaria em 22 de outubro de 1844, mas uma falsa profecia frustrada.

Tem inúmeros mentirosos que fizeram falsas profecia a respeito da vinda de Cristo, se fossemos falar de todos que mentiram a respeito da vinda de Cristo, nos faltaria tempo, mas deixo somente esses breves relatos para que vocês fiquem atentos as farsas que existiram e ainda existirão a respeito desse assunto, no Rj tem um maluco afirmando que Jesus voltará em 2070, só se for o Jesus dele, pois o da bíblia não revelou isso a ninguém.

Devemos nos apegar a verdade das escrituras ele disse aquele dia e hora ninguém sabe, nem o filho e nem os santos anjos, é exclusividade do pai. O que passar disso é de procedência maligna, não acredite nas falsas profecias de pessoas doentes, frustradas que usam a bíblia para criarem as suas heresias.

Estamos vivendo tempos trabalhosos, dias tenebrosos. A bíblia diz que o assolador (anticristo) virá sobre as asas da abominação (Dn 9:27). Não existe abominação maior que o homossexualismo, e nunca houve essa propagação, como está havendo agora, está de uma forma tão terrível, que querem nos fazer aceitar isso a qualquer preço, querem nos fazer engolir que isso é normal, e quem discorda é taxado como homofóbico. O homossexualismo é o prenuncio para a volta de Cristo, pois não existe em toda história maior abominação que essa.

Muitos dizem que a igreja será arrebata no meio da grande tribulação, nos últimos três anos e meio. Eu não concordo com essa ideia por vários motivos:

1º A igreja não foi preparada para o dia da ira , o dia da vingança do nosso Deus será na grande tribulação. Cristo nos livrará da ira futura (I Tes. 1:10).  A ira futura é o período da grande tribulação, em todo o seu período, não somente nos primeiros três anos e meio.

2º A bíblia diz que tem um que detém o anticristo e que ele só aparecerá quando o que o detém for tirado, quem detém o inimigo é o Espirito santo que mora na vida dos salvos (igreja) quando a igreja for retirada da terra o Espirito santo subirá com a igreja e sim aparecerá o iniquo (2 Tes. 2:7,8).

3º A igreja não ficará no inicio da grande tribulação, ela não participará da falsa paz oferecida pelo anticristo, pois Jesus disse: Deixo-vos a minha paz, a minha paz vos dou, a igreja não pode desfrutar de outra paz a não ser a do Senhor.

4º Seria muito fácil para quem vive uma vida brincando de ser evangélico, ou seja se Jesus arrebatar a sua igreja somente na segunda metade da grande tribulação, então quem vive com um pé na igreja e um pé no mundo, vai cair no mundo de vez e quando ver que já está na ultima metade (3 anos e meio) vai se arrepender e voltar pra Cristo, isso é antibiblico, pois estariam marcando uma data para a volta de Cristo, se a metade de 1 semana profética é 3 anos e meio, então, estão marcando a data para Jesus arrebatar a sua igreja. Se afirmam que Jesus virá nos últimos três anos e meio, estão afirmando cronologicamente a sua vinda.

Amados fiquemos somente com o que diz a santa palavra de Deus a respeito da sua volta; a verdade é que ele virá para arrebatar a sua igreja, vejamos o que a bíblia diz:

1º Ele virá como um ladrão (1 Tessalonicenses 5:1-3)

2º Aquele dia e hora ninguém sabe (Mateus 24:36-39)

3º Ele virá na hora em que ninguém está pensando (Mat 24:44)

4º Os que morrerem em Cristo ressuscitaram primeiro, depois os vivos serão arrebatados (I Tes. 4:16,17).

5º Só subirá com Cristo os que tiverem vigiando, fies ao esposo e com azeite em suas lamparinas (Mat. 25)

6º Ele levará os seus escolhidos (Mat 24:31)

Muitos escarnecem e não acreditam que Jesus voltará, e levará os seus escolhidos, esses padecerão e sofreram na grande tribulação (dia da vingança do nosso Deus). O apóstolo Pedro nos alertou dizendo:

Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências,

E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.

Eles voluntariamente ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste.

Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio,

Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios.

Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.

O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.

Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. (2 Pedro 3:3-10)

Que o Senhor nos abençoe com essa palavra, toda honra e toda glória sejam dadas a ele.

 

Cristina M Silvano Nascimento/cris-silvano@hotmail.com

Jesus está voltando! Ele te ama e te chama vem!

Image Hosted by ImageShack.us