Translate

19 de fevereiro de 2011

A Rhema de Deus na vida daqueles que receberam o seu chamado



Rhema é a palavra de Deus revelada; é quando Deus fala conosco nos dando a revelação da Sua Palavra. Logos é a Palavra de Deus escrita. A bíblia é o logos de Deus. Rhema é a revelação de Deus que vem sobre o logos, e sobre as nossas vidas. Quando recebemos a Rhema de Deus em nossas vidas, temos que cumpri-la, custe o que custar, mesmo que isso custe a nossa própria vida.
Quando Deus nos revela a Sua Palavra, e a Sua vontade, e o Seu propósito, Ele nunca nos obrigará a aceitá-los, o nosso livre arbítrio continua valendo, e, nós decidimos  aceitar ou não Rhema de Deus em nossas vidas.
 
Na bíblia temos vários exemplos de servos valorosos que receberam, amaram, e cumpriram a Rhema de Deus.
Mas vamos falar sobre os apóstolos Paulo, e Pedro; homens que tiveram um chamado glorioso quando aceitaram a Rhema de Deus em suas vidas.
 A nossa vida nunca mais será a mesma quando recebemos a Rhema de Deus. Vejamos o que aconteceu na vida do apóstolo Paulo após ter recebido a Rhema de Deus.
 
No capitulo 9, de Atos dos apóstolos vemos claramente o seu chamado e a rhema de Deus mediante uma pergunta que ele faz quando ouve a voz do Senhor, ele diz: Quem és Senhor? E o Senhor revela-se a ele dizendo-lhe: Eu sou Jesus a quem tu persegues. Note que primeiro Saulo manifesta o desejo de saber quem é o Senhor.

Quando verdadeiramente queremos conhecer a Deus, e temos o coração sincero diante Dele, Ele nos alcança, nos transforma e nos liberta e traça um novo plano em nossas vidas, e nos revela a Sua vontade.

Nessa passagem o Senhor revela-se a Saulo. No versículo 15 Deus revela a Sua Rhema a Paulo quando diz: Este é para mim um vaso escolhido para levar o meu nome perante os gentios, e dos reis, e dos filhos de Israel. E eu lhe mostrarei  quanto deve padecer pelo meu nome.
Deus estava mostrando que o plano Dele na vida de Saulo era que, o perseguidor seria perseguido, é que ele deveria cumprir o chamado do Senhor que era levar a Sua Palavra no mundo, e padecer por amor do evangelho. Paulo poderia ter aceitado ou não. Se ele quisesse teria continuado a sua vida perseguindo o povo de Deus, mas ele creu na Palavra revelada que Deus lhe dera, e viu a glória de Deus.

A Rhema de Deus quando vem, trás experiências, e são experiências tão evidentes que ninguém as pode negar. Foi assim na vida de Paulo. Ele passou por um processo doloroso, mas aquela experiência de ouvir diretamente a voz do Senhor lhe dirigindo os passos, jamais o levaria a duvidar e não deixar de cumprir a Rhema de Deus em sua vida.
Foi preciso ele cair com o rosto em terra, ficar cego, para ouvir a voz do Senhor.
É preciso cairmos do nosso eu, da altivez, do orgulho, arrogância e ficarmos cegos para as coisas naturais. Não enxergarmos as coisas terrenas, que querem ofuscar a nossa visão espiritual. E assim Deus nos dará a Sua Rhema e transformará totalmente o nosso ser.

Paulo viu a glória de Deus. Operou maravilhas em nome do Senhor. Escreveu parte do Novo Testamento, e em cada momento de sua vida, fez valer a Palavra de Deus. Glorificou o nome do Senhor em todos os momentos, fazendo declarações tais que nunca foram ouvidas por outro homem. Não amando a sua própria vida quando disse: Para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro. Não enxergou dificuldades quando declarou: Posso todas as coisas naquele que me fortalece (Fl 4:13). Resumiu toda história da sua vida quando declarou: Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. (2 Tm 4:7).

Quem vive a Rhema de Deus tem certeza de que quando partir desta terra terá a coroa da justiça, guardada para ser entregue pelas mãos do próprio Senhor.
Paulo tinha essa certeza quando declarou: Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda (2 Tm 4:8).
 O apóstolo Pedro andou com o Senhor. Participou de vários episódios, de curas, milagres, maravilhas extraordinárias, mas ainda não tinha recebido a Rhema de Deus em sua vida. Um dia chegou a Rhema de Deus para ele quando o Senhor o restaurou, perguntando se Pedro o amava.

Pedro havia negado ao Senhor três vezes; E três vezes Jesus lhe perguntara se Pedro o amava (Jo 21:15-19). Na terceira vez que o Senhor perguntou, Pedro se entristecera e disse: Tu o sabes Senhor. Cada vez que Pedro reconhecia e declarava o seu amor pelo Senhor,  foi sendo restaurado daquela dor que sentira quando negara a Jesus. E toda vez que ele dizia: Te amo, O Senhor lhe dava a Sua Rhema que é: apascenta as minhas ovelhas.

Deus confiou a Pedro o ministério pastoral, declarando-lhe qual era o seu ministério. Deus o restaurou e lhe confiou algo maravilhoso que foi cuidar das ovelhas do aprisco do Senhor.
Em 2 Pedro 1:14, Pedro declara: ... certo de que estou prestes a deixar o meu tabernáculo, como efetivamente nosso Senhor Jesus Cristo me revelou.
O Senhor revelara para Pedro que brevemente ele partiria desta terra.

A Rhema de Deus foi cumprida em sua vida.
O que acontece quando a Rhema de Deus nos alcança?
Quando a Rhema de Deus nos alcança, ela que cumprir o seu propósito em nossas vidas, mesmo que esse propósito não pareça aprazível aos nossos olhos. Pois, quando a Rhema de Deus vem em nossa direção, é necessário que haja renúncias.

Para que Ela opere em nos é necessário darmos liberdade e aceitemos o chamado que ela nos trás. Haja o que houver, custe o que custar!
Se a Rhema de Deus ainda não chegou até você, ore, clame, busque ao Senhor, pois Ele disse: Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que ainda não sabes (Gr 33:3).

O Senhor quer te revelar a Sua vontade; quer direcionar a tua vida através do Seu Espírito, pois é o Espírito Santo que faz se cumprir a Rhema de Deus em nós.
Jesus é a Rhema de Deus revelada a nós. Andemos Nele, vivamos para Ele, morramos por Ele, e por meio Dele veremos todas as Suas promessas serem cumpridas em nós.

Por:Cristina Silvano/cris-silvano@hotmail.com

Jesus está voltando! Ele te ama e te chama vem!

Image Hosted by ImageShack.us