Translate

28 de julho de 2011

Jesus te vê atrás da multidão

Que Deus tremendo e maravilhoso é esse, que mesmo tendo bilhões de pessoas no mundo, Ele se preocupa com cada um de nós individualmente? Sabe quantos fios de cabelos tem em nossas cabeças, mostrando com isso a que nível de detalhe nos conhece. Um Deus pessoal que se preocupa com tudo o que nos diz respeito.

Em Lucas 8:40-56; nos deparamos com dois acontecimentos fantásticos: A filha de Jairo e a mulher do fluxo de sangue.
Quero me prender ao fato da mulher do fluxo de sangue, desprezada humilhada por todos, mas foi alcançada pelo Senhor.

A história dessa mulher estava entre a cura de um endemoninhado, e o da ressurreição de uma menina. Diante dos olhos humanos a situação dessa mulher era a menos importante, mas o Deus vivo sempre se importa contigo, independente de qual seja o teu problema Ele pára os céus e terra para te dar vitórias.

Ela chegou por trás do mestre e tocou na orla das suas vestes e recebeu a cura tão almejada, tão buscada durante longos doze anos. Um fato muito importante nessa passagem é de que o Senhor Jesus não estava preocupado somente com a cura do corpo, mas sim com a cura da alma e do espírito. Pois Ele disse: “Quem é que me tocou?” Ele sentiu que Dele saiu poder, e quando o poder de Deus é liberado ao nosso respeito abrange todas as áreas da nossa vida. Ele queria dar algo a mais para aquela mulher, além da cura física.

Deus quer curar o teu corpo te livrar das enfermidades sejam quais forem. Deus quer curar todo o teu ser por completo, te libertar dos traumas, humilhações que tem te acompanhado ao longo da tua vida. Chega de humilhações e frustrações, tão somente toque pela fé no Cristo vivo que curou e libertou aquela mulher. Creia, o Senhor é o mesmo e quer trabalhar ao teu favor.

- Ele curou a sua alma quando a chamou de filha; tocou em seus sentimentos e a restaurou, o mestre a chamou de filha. Todos a chamavam de imunda, impura, mulher do fluxo de sangue, e o Senhor, o Deus amoroso, lhe chamou de filha. Isso levantou sua alto estima, compreendeu que tinha grande valor.

- Ele curou o seu espírito quando disse: "A tua fé te salvou, vai em paz". Ele quer te dar a paz de espírito que só é alcançada em Sua presença. Ele quer que você tenha a paz que só Ele pode dá; não a que o mundo oferece, mas, a paz de Cristo que excede todo o entendimento.
Observe que a mulher para receber o milagre, teve que vencer os empecilhos e as dificuldades; teve de romper a multidão, a timidez, a vergonha. A atitude de fé nos leva a tomar posse do milagre.
Depois que ela tocou em Cristo, Cristo perguntou: Quem me tocou? Ela ficou atônita, ela temeu, e teve que tomar coragem para se apresentar.

            Três passos que ela deu:
- Se aproximou tremendo, com medo, achava que o Senhor iria repreende - lá.
- Prostou-se aos Seus pés, ela se humilhou. Naquele momento não se importou com ninguém, e nem com o que a multidão falaria.
- Ela testemunhou, contou sua história, falou a verdade e engrandeceu o Nome do Senhor.
 
Que em todos os momentos venhamos testemunhar das grandezas do nosso Deus, falar a verdade na presença de todos, que só Jesus Cristo é o Senhor.
Jesus falou com ela em três proporções, conforme os três passos que ela deu ao seu encontro.
                   Jesus disse:
- Filha tem bom ânimo!
-A tua fé te salvou.
-Vai-te em paz.

Jesus continua falando conosco, para termos bom ânimo, não temer, não desistir diante das dificuldades.
Ele continua dizendo que a vitória que vence o mundo é a nossa fé, e que a nossa fé Nele nos salvará não somente das coisas desta terra, das curas das enfermidades, físicas e da alma, mas também da condenação eterna.
Ele continua nos dizendo para viver na sua paz, e isso só será possível se permanecermos na Sua presença. Pois ele nos prometeu: “Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ãnimo; eu venci o mundo” (Jo 16:33).

Cristina Silvano 

Jesus está voltando! Ele te ama e te chama vem!

Image Hosted by ImageShack.us