Translate

19 de fevereiro de 2011

O que acontece quando os olhos de Deus estão na sua direção?

Quando os olhos do Senhor estão em nossa direção algo maravilhoso acontece. O impossível torna-se possível, as portas fechadas se abrem, e a nossa vida é totalmente modificada. Deus quando nos olha Ele o faz com amor, e o desejo Dele é de sempre nos abençoar. Haja vista que Ele ordena aos Seus anjos a nosso respeito e nos guarda de todo mal. Creia que nesta hora o olhar de Deus está em sua direção!
 
Você pode dizer que o olhar de Deus está em toda parte, Ele tudo vê. Sim é verdade. Os Seus olhos são como chamas de fogo. Mas o que eu quero que você alcance, é a maneira de como Deus está te olhando. E o que Ele está vendo em você. Pois Ele olha, ouve e vê tudo e todos, mas Ele só atende aqueles que confiam na Sua palavra, e demonstram isso não somente com palavras, mas com a prática.
 
“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar. Porque, agora, escolhi e santifiquei esta casa, para que o meu nome esteja nela perpétuamente; e nela, estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias (2 Cr 7:14-16).
 
Nesse texto, vimos claramente que Deus requer de nós atitude. O desejo de abandonarmos o pecado e nos convertermos a Ele. Atitude essa, vinda de nós. Quando Ele olha e vê esse desejo em nosso ser, que verdadeiramente estamos levando a sério a Sua Palavra e vivendo uma vida de santificação, então Ele nos diz: Agora estarão abertos os meus olhos e fixos em você. Claro está que para os olhos de Deus estar fixos em nós, é necessário nos humilhar, orar e segui-Lo fielmente. Se o texto diz “agora” é porque antes os olhos de Deus não estavam fixos, (fixos é no sentido de atender) naquela casa. Deus espera que você tome uma decisão para que Ele diga a teu respeito: “agora te abençoarei”.
 
Quando é que Deus nos olha? Concluímos que Ele nos olha quando tocamos Nele com uma atitude de fé. Uma atitude de fé junto à obediência a Sua palavra faz com que os Seus olhos estejam fixos em direção as nossas vidas. Não adiante querer somente ser abençoado, e não se arrepender dos maus caminhos. Não largar a vida de pecado, e não renunciar a si mesmo. O olhar fixo de Deus é sobre a vida daqueles que se arrependem, que se humilham em Sua presença, que O buscam, e que de fato e de verdade quer ter um compromisso com a Sua Palavra.
 
Algumas coisas que acontece quando o olhar de Deus está em sua direção:
 
1-      A pessoa alcança o perdão e a salvação.
Vemos isso na vida de Zaqueu (Lc 19). Zaqueu era chefe dos publicanos, e ser publicano para os judeus era o mesmo que ser um gentio, um imundo. Naquela época, em Israel, era ofensa pessoal alguém ser apontado como publicano. (Os anciãos e os escribas e fariseus, considerada a elite daquela época, para ofenderem a Jesus, diziam que ele era amigo de publicanos e pecadores - Lucas 7:34). Mas Zaqueu ouviu falar de Jesus e desejou conhecê-lo e subiu em uma figueira devido à sua pequena estatura. “ E, quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque, hoje, me convém pousar em tua casa” (v. 5). Jesus olhou para Zaqueu e encontrou nele fé, e o desejo de largar a vida de pecado. Zaqueu se arrependeu de tal maneira que disse que se tivesse roubado alguém devolveria quatro vezes mais. Zaqueu recebeu o perdão e a salvação quando Jesus o olhou e viu nele o esforço e a vontade de conhecê-lo. Se hoje Ele te olhar e encontrar isso em você, sua vida nunca mais será a mesma.
 
2-      Há cura e a libertação.
 Em Lucas 13: 10- 17, encontramos a história de uma mulher que há dezoito anos fora acometida de uma enfermidade, que a fazia andar encurvada. Mas não era uma enfermidade natural e sim uma prisão de Satanás, ou seja, uma enfermidade lançada pelo diabo para mantê-la presa, cativa durante todos esses anos. “E, vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade” (v. 12). Observe que ela esteve por dezoito 18 anos com essa enfermidade, até o dia em que o olhar do Senhor Jesus a alcançou e a libertou de todo aquele mal. Jesus não somente a curou mais a libertou daquela prisão satânica que fazia com que ela vivesse encurvada, sem esperança, sem alegria. Quando o olhar de Deus está em nossa direção, verdadeiramente, são quebrados todos os laços, correntes e prisões de Satanás. “Se, pois o filho vos libertar verdadeiramente sereis livres” (Jo 8:36).
 
3-      A pessoa recebe o milagre e o consolo de Deus.
Em Lucas 7:11-17 nos conta que Jesus estava passando pela cidade de Naim. Nesse momento estava acontecendo algo muito triste, pois uma mulher viúva, também, agora havia perdido o seu único filho. O que seria agora dessa mulher? Pois, naquela época, em Israel, uma mulher viúva e sem filhos não tinha como se sustentar.  Agora só lhe restava pedir esmolas ou se prostituir. vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela e disse-lhe: Não chores” (v.13). E o Senhor Jesus ressuscitou aquele jovem e o devolveu a sua mãe. Quando Jesus a olhou, a olhou com compaixão, com amor. Nesta hora, Jesus está olhando em sua direção, e agora nesse exato momento, Ele quer ressuscitar a tua esperança, a tua fé e o teu amor. Ele quer ressuscitar os teus sonhos, a tua vida, morta espiritualmente, e Ele te diz: Não chores! Creia que Ele te ama e que o desejo Dele é te ver de pé, e fazer com que o milagre aconteça em sua vida. Ele te dá vida, e vida em abundância.
 
4-      Todos os que querem te acusar serão envergonhados.  
Em João 8:1-11 conta-nos que levaram até Jesus uma mulher que foi pega no ato de adultério. Levaram-na até Jesus com o intuito de apanharem Jesus em algum erro, e também queriam ver aquela mulher morta. Primeiro Jesus olhou para aqueles homens, e os fez enxergar que eles eram pecadores tanto quanto aquela mulher. E saíram um por um envergonhados. Depois Jesus olha para aquela mulher, E diz que não a condena e que ela siga em frente, mas que não peque mais. E aquela mulher segue livre das acusações dos seus inimigos. Nesta hora, Jesus olha para você e diz que não te condena e que perdoa todos os teus pecados. Ele quer que você esqueça tudo de ruim que praticou e comece de novo. Ele te pergunta: Onde estão os teus acusadores? Ele não te condena. Ele te ama e quer te dá uma nova chance. Dos teus pecados Ele já não lembra mais.
 
Neste momento, o Senhor está te olhando e quer te abençoar, te restaurar, te renovar. Ele quer te livrar de todas as setas e planos arquitetados pelo inimigo.
Quando somos alcançados pelo olhar de Deus, somos alcançados pela Sua Palavra. E a palavra Dele não retorna a Ele vazia sem que antes cumprir o que lhe apraz.
Ele quer olhar para nós e ver que estamos olhando somente para Jesus, Autor e Consumador da nossa fé.
Ele não te vê como o homem vê.  Ele te conhece, pois te olha por dentro.
Creia que Ele está te vendo agora, e que a partir desse instante a sua vida nunca mais será a mesma.
 
  
Por: Cristina Silvano/cris-silvano@hotmail.com
      

Jesus está voltando! Ele te ama e te chama vem!

Image Hosted by ImageShack.us