Translate

16 de abril de 2019

Jesus o maior homem de toda a história

Hoje vamos falar de alguns homens que foram importantes, e que de alguma forma marcaram as suas épocas, com suas filosofias e conceitos humanos, que até hoje exercem influencia na sociedade. E depois de falarmos de todos esses homens da história iremos falar do maior de todos; Jesus Cristo, que se fez carne e habitou entre nós e foi o maior de todos os homens

1º - Alexandre III Magno ou Alexandre, o Grande, rei da Macedônia; Um grande rei da sua época se destacou, por várias conquistas e vitórias, era muito valente e o que chamava a atenção era a rapidez com que atravessava grandes territórios. Fundou cidades dais quais se destacou como Alexandria em sua homenagem. Ordenou que após a sua morte fosse adorado como um deus, pois ele acreditava que era de origem divina.


Sobre a sua morte; Morreu muito jovem com cerca de 33 anos, teve um curto reinado com cerca de 13 anos, uma das razões que era considerado Alexandre o grande, devido em tão pouco tempo ter conquistado o mundo da época; ele derrotou definitivamente os persas e estendeu o seu império até a índia, foi proclamado filho de Zeus e se tornou Faraó de todo o Egito e proclamado rei de toda a Ásia.
Estado atual: Continua morto

2º - Napoleão Bonaparte; foi um líder político e militar durante os últimos estágios da Revolução Francesa. Adotando o nome de Napoleão I, foi Imperador dos Franceses. Sua reforma legal, o Código Napoleônico, teve uma grande influência na legislação de vários países. Através das guerras napoleônicas, ele foi responsável por estabelecer a hegemonia francesa sobre maior parte da Europa.

Sobre a sua morte, alguns dizem que morreu envenenado com arsênio e outros afirma que devido a sua perda de peso, morreu com câncer de estomago.
Estado atual: Continua morto

3º - Sócrates; foi um filósofo ateniense do período clássico da Grécia Antiga. Creditado como um dos fundadores da filosofia ocidental. Ele fundou o que conhecemos hoje por filosofia ocidental.

Sobre a sua morte, morreu envenenado, após ser condenado foi obrigado a cometer o suicídio, bebendo o veneno conhecido como cicuta, morreu aos 70 anos.
Estado atual: Continua morto

4º - Platão; foi um filósofo e matemático do período clássico da Grécia Antiga, autor de diversos diálogos filosóficos e fundador da Academia em Atenas, a primeira instituição de educação superior do mundo ocidental.

Sobre sua morte; Morreu aos 80 anos, causa morte natural.
Estado atual: Continua morto

5º - Aristóteles; foi um filósofo grego, seus escritos abrangem diversos assuntos, como a física, a metafísica, as leis da poesia e do drama, a música, a lógica, a retórica, o governo, a ética, a biologia e a zoologia. Ele é considerado o criador do pensamento lógico. Ele criou escolas e tinha muitos seguidores que o ajudavam a propagar os seus pensamentos.

Sobre sua morte; Morreu ao 63 anos com câncer no abdômen.
Estado atual: Continua morto

6º - Gandhi; ( Mohandas Karamchand Gandhi) foi o idealizador e fundador do moderno Estado indiano e o maior defensor do Satyagraha (princípio da não agressão, forma não violenta de protesto) como um meio de revolução. Lutou pela independencia da Índia. A sua filosofia era contra a violência, pois assim acreditava devido a entidade que servia, o deus hindu Vishnu.

Sobre sua morte; foi assassinado a tiros com 78 anos.
Estado atual: Continua morto

7º - Buda; Seu nome é Siddhartha Gautamaé popularmente chamado simplesmente de Buda ou Buddha, foi um príncipe de uma região no sul do atual Nepal que, tendo renunciado ao trono, se dedicou à busca da erradicação das causas do sofrimento humano e de todos os seres, e desta forma encontrou um caminho até ao "despertar" ou "iluminação". Após o que se tornou mestre ou professor espiritual, fundando o budismo.

Sobre a sua morte; Morreu aos 80 anos, de um possível envenenamento, após consumir carne de porco com cogumelos a sua ultima refeição.
Estado atual: Continua morto

8º - Confúcio; foi um pensador e filósofo chinês, a filosofia de Confúcio sublinhava uma moralidade pessoal e governamental, os procedimentos corretos nas relações sociais, a justiça e a sinceridade. Estes valores ganharam predominância na China em relação a outras doutrinas, como o legalismo e o taoísmo. Os pensamentos de Confúcio foram desenvolvidos num sistema filosófico conhecido por confucionismo. Ele defendia a seguinte ideia: Façam com os outros o mesmo que você gostaria que fizesse com você. Ele foi considerado um dos mais importantes filósofos chineses.

Sobre a sua morte; Morreu aos 72 anos de doenças coronárias.
Estado atual: Continua morto

9º - Maomé; foi um líder religioso, político e militar árabe. Segundo a religião islâmica, Maomé é o mais recente e último profeta do Deus de Abraão. Para os muçulmanos, Maomé foi precedido em seu papel de profeta por Jesus, Moisés, Davi, Jacó, Isaac, Ismael e Abraão. Como figura política, ele unificou várias tribos árabes, o que permitiu as conquistas árabes daquilo que viria a ser um califado que se estendeu da Pérsia até à Península.

Sobre a sua morte; suspeitasse que ele tenha sido envenenado, após comer uma refeição de um cabrito oferecido por uma judia, ele tinha 61 anos.
Estado atual: Continua morto

10º - Nero; Seu nome era Nero Cláudio César Augusto Germânico, foi um imperador romano. Nascido com o nome de Lúcio Domício Enobarbo, era descendente de uma das principais famílias romanas, pelo pai Cneu Domício Enobarbo e da família imperial júlio-claudiana, através da mãe Agripina, a Jovem, filha de Germânico e neta de César Augusto. Ascendeu ao trono após a morte do seu tio Cláudio, que o nomeara o seu sucessor. Foi o suspeito de ter posto fogo em Roma, enquanto os cristãos eram acusados de tal fato.

Sobre a sua morte, morreu com 30 anos, ia se suicidar, mas não teve coragem e pediu ao seu secretário que o matasse, e foi ferido com diversas facadas.
Estado atual: Continua morto

11º - Hitler; Seu nome era Adolf Hitler, foi um político alemão que serviu como líder do Partido narzista como ditador do Reich Alemão, ele foi o principal instigador da Segunda Guerra Mundial na Europa e figura central do Holocausto. Foi um homem terrível o qual tinha como objetivo exterminar os judeus, e por pouco não conseguiu.

Sobre a sua morte; Morreu ao 56 anos, se suicidou, tiro na cabeça.
Estado atual: Continua morto

12º - Galileu Galilei ; foi um matemático, físico, astrônomo e filósofo italiano. Fundamentou cientificamente a Teoria Heliocêntrica de Copérnico, inventou a luneta telescópica, enunciou as leis que regem o movimento pendular e idealizou um relógio de pêndulo. Fundou a ciência experimental na Itália. Desmitificou lendas, estabeleceu princípios e causou uma renovação na história da Ciência.

Sobre a sua morte; Morreu cego com 77 anos vitima de pneumonia.
Estado atual: Continua morto

Agora vamos falar de um homem que mudou a história da humanidade, seu nome é Jesus Cristo, filho de Deus, nasceu por obra do Espírito Santo, Deus usou uma virgem chamada Maria para ser o canal que o traria ao mundo, Deus poderia ter feito Jesus aparecer já adulto, mas ele não transgride as suas próprias regras, e Jesus veio ao mundo, conforme os meios naturais que o próprio Deus estabeleceu. Seguiu a profissão do seu pai natural, José, foi carpinteiro. Aos 12 anos dava aulas aos mestres de Israel, aos 30 anos começou a cumprir o seu ministério, pois veio ao mundo com um propósito; o de salvar a humanidade, o mundo estava mergulhado no pecado, pois devido ao pecado original (De Adão e Eva) haviam perdido a comunhão com o pai. Deus traçou um plano de enviar seu único filho que se fez carne , habitou entre nós para nos remir dos nossos pecados, e reestabelecer a comunhão perdida no passado, mas ele teria que enfrentar a cruz, ele teria que morrer na cruz, para nos redimir através do seu sangue, pois foi estabelecido por Deus, que sem derramamento de sangue não haveria remissão de pecados, ele pregou o amor, curou enfermos, expulsou demônios, nos libertou das garras do diabo, e também pregou sobre o inferno, portanto; todos aqueles que rejeitarem o seu sacrifício lá na cruz e não aceita-lo, como Senhor e Salvador o seu fim será no largo de fogo e enxofre (inferno).

Em toda história nunca existiu e jamais existirá um que se compare a Jesus, ele foi o único que dividiu a história em: Antes de Cristo e depois de Cristo, ele é o único que pode dá a paz verdadeira, ele é o único que nos ama com amor sem interesse, ele é o Cristo, o filho do Deus vivo, que resgata o homem das garras de satanás e o faz uma nova criatura. Nos 4 Evangelhos, Mateus; Marcos; Lucas e João, está a sua biografia, a história da sua vida quando se fez carne. Ele disse em João 14:6: Eu sou o caminho, a verdade e a vida ninguém vem ao pai se não for por mim. Só Jesus, cura, salva e liberta.

Sobre a sua morte; foi crucificado, foi pregado em uma cruz. Morreu aos 33 anos.

Estado atual: Está vivo, ressuscitou ao terceiro dia, foi visto por seus discípulos e por mais de 500 testemunhas, tornando verídico o fato e ninguém pode provar o contrário, nem a mentira que os judeus inventaram, que roubaram o seu corpo deu certo, pois historicamente foi comprovado a sua ressurreição. Jesus está vivo, ressuscitou; vive e reina para sempre e está assentado a destra do pai e só ele intercede por nós. Ele é o sacerdote eterno segundo a ordem de Melquisedeque.

De todos os homens citados acima no estudo, todos influenciaram a humanidade de alguma forma, mas nenhum deles entregou a sua vida por amor da humanidade, nenhum deles por mais bondosos que aparentassem ser, não morreu por amor das nossas vidas, Jesus se despiu da sua glória, se fez carne, passou por escárnios, blasfêmias, humilhações por amor das nossas vidas, ele morreu por nós para que tenhamos vida, e vida em abundancia. Todos eles continuam mortos; se formos no tumulo deles estarão seus restos mortais, e escrito: Aqui jaz Alexandre o grande, Confúcio, Maomé, Buda, Gandhi, e etc... mas no tumulo de Cristo está escrito: Ele não está aqui pois já ressuscitou. (Mt 28:5,6)

Jesus o maior e o melhor de todos, o único que fez história e mudou a história de toda a humanidade, lhes dando a oportunidade de salvação e de escaparem da ira futura, o dia em que Deus julgará os vivos e os mortos e todos os homens prestaram contas diante de Deus, e receberão a condenação eterna ou a vida eterna. Sem Cristo não há vida.

Entrega a tua vida a Cristo enquanto há tempo, abandona a vida de pecado e deixa o Espírito Santo te convencer do pecado, da justiça e do juízo, pois amanhã pode ser tarde demais.

Cristina  M Silvano Nascimento 

Jesus está voltando! Ele te ama e te chama vem!

Image Hosted by ImageShack.us