Translate

19 de fevereiro de 2011

Você quer que a sua vida seja avivada no meio dos anos?

Muitos, hoje, estão buscando um avivamento. Buscam avivamento para as suas igrejas, para o País, e não buscam um avivamento para suas próprias vidas. O resultado disso são pessoas mortas espirituais que vivem só de aparências, pois, deixaram que no meio dos anos, Satanás arrasasse com as suas vidas. Avivar significa: Tornar mais vivo, animar, tomar vigor. Eu não entendo como alguém pode clamar pra Deus avivar um País, cujo deus é uma imagem de escultura, uma “padroeira”. Deus só aviva aqueles que têm o desejo de servi-Lo, e, que, por algum motivo, estão fracos, desanimados, mais que em meio a angústia, tristeza e dor, buscam forças e clamam ao Senhor por um avivamento.
 
Habacuque 3:2 diz: “Ouvi a tua palavra e temi. Aviva, ó Senhor a tua obra no meio dos anos, e no meio dos anos faze-a conhecida; na ira lembra-te da misericórdia”.
Porque Habacuque clamou para Deus avivar a obra no meio dos anos? Porque é no meio dos anos que as coisas tende a se dificultar; é no meio dos anos que as coisas apertam mais; é no meio dos anos que as coisas tendem a esfriar; e é no meio dos anos que Deus prova a tua fé de uma maneira tal, que se fará conhecido se você O serve de verdade ou não. Quantos no começo começaram bem. Eram servos aprovados, desfrutaram das maravilhas de Deus, mas quando chegaram no meio dos anos, caíram, esfriaram, decidiram parar na caminhada, deixando para traz tudo o que ouviram e receberam do Senhor.
 
É no meio dos anos que Deus nos olha e quer contar conosco como contou no começo. Ele não quer ter ti usado somente no começo, mas quer continuar ti usando, no meio e no fim dos teus anos. Por isso, não se entristeça se você vacilou, caiu, pecou; peça ao Senhor para te avivar agora, no meio dos teus anos. Peça que Ele fará de uma maneira tal, que até você vai se surpreender. Deus quer avivar a tua vida e fazer notório isso para que todos vejam.
Habacuque clamou para Deus avivar no meio dos anos, e para fazer conhecida a obra gloriosa que Deus faria. Mas observe que antes ele diz: “Ouvi a tua palavra e temi”. Tema a Palavra do Senhor. Deixe de lado todo engano, tudo aquilo que faz você transgredir essa Palavra gloriosa, e clame a Ele, pois, “na ira Ele lembra da misericórdia”.
 
Hoje, estamos vivendo no meio dos anos, pois não sabemos o dia nem a hora em que partiremos dessa terra. Então, fica claro que estamos no meio dos anos. Sabemos quando foi o começo, mas não sabemos quando e como será o fim dos nossos anos aqui nessa terra. Mas uma coisa é certa, o fim dos anos será o resultado do meio em que estamos vivendo. Se não clamarmos ao Senhor por um avivamento no meio dos anos o nosso fim será triste, como foi o de alguns homens que não clamaram por um avivamento e morreram em seus pecados e delitos.
E, como está a tua vida no meio dos anos? Hoje você se olha e está satisfeito com o que vê? Ou você não é nem a sombra do começo que foi um dia? Peça para o Senhor te avivar, pois, o prazer Dele é levantar o caído, dar forças ao fraco, e consolar os tristes e abatidos de coração.
 
Vejamos agora alguns homens que começaram bem, porém caíram no meio dos anos.
 
Saul – Muitos, quando falam no rei Saul, só se lembram dos pecados que esse cometeu, da desobediência de quando Deus o mandou matar todos os amalequitas, e Saul desobedeceu poupando a vida do rei e dos melhores animais. Mas a vida de Saul não foi só de desobediência. Houve um começo glorioso na vida dele; podemos encontrar isso em I Samuel 10:6-11. Aqui encontramos Saul como um homem de Deus. O coração dele foi mudado e transformado de tal maneira que ele chegou a profetizar. Foi um espanto quando olharam e viram Saul no meio dos profetas. Surgiu até um ditado no meio deles: está Saul entre os profetas? Pois bem, que começo glorioso na vida de um homem. Mas no meio, as coisas começaram a se agravar. No meio dos anos, Saul desobedeceu a Deus e não se arrependeu. E Deus o rejeitou. Tomou o reino dele e o entregou ao seu sucessor. E o fim da vida de Saul foi triste: suicidou-se. E com certeza foi para o inferno.
 
Que tristeza! Um homem que começou tão bem. Tinha tudo para crescer mais e mais diante do Senhor, e decidiu desobedecer a Deus. Não clamou ao Senhor por um avivamento pessoal, pois, o que tomou conta do seu coração, logo após a sua queda, foi o ódio, e o sentimento de inveja, que ele tinha por Davi. Ele preferiu dar lugar às sugestões de Satanás do que clamar ao Senhor por um avivamento pessoal. O trono, Deus não lhe daria mais, pois, tinha sido dado muito a ele, e, muito foi cobrado. Mas com certeza ele teria a sua salvação garantida, pois Deus não tem prazer na morte do ímpio. Deus não está vendo como você começou, mas como você está agora, nesse exato momento. Ele quer está no meio dos anos renovando as tuas forças e perdoando os teus pecados.
Salomão - outro que começou muito bem, mais no meio dos anos, caiu, e, caiu muito feio. Um homem que orou e pediu a Deus sabedoria. E agradou tanto o coração de Deus com esse pedido, que Deus lhe deu não somente sabedoria, mais riquezas, fama, e, tudo que ele precisava Deus lhe concedeu. Um homem que orou, e, Deus respondeu com fogo, e ele viu a glória de Deus. Foi escolhido para construir o templo do Senhor. Esse homem que presenciou todas essas maravilhas de Deus, no meio dos anos pecou terrivelmente contra o seu Deus, ao ponto de permitir o sacrifício de crianças, uma abominação aos olhos do Senhor. Tomou para si mulheres de outros povos, e, deuses estranhos influenciaram tanto em sua vida, e, contribuíram para a sua terrível queda. Resultado: O meio que ele escolheu contribui para o seu fim. Pois, creio eu que ele morreu sem a salvação, pois, em momento algum a bíblia relata esse homem se arrependendo dos seus pecados.
 
A vida do rei Salomão é mais uma prova clara, de que não adianta somente ter começado bem. Ter feito pedidos agradáveis a Deus, orado três vezes ao dia, lido a Palavra várias vezes ao dia, lido a bíblia toda, ter visto e vivido milagres da parte do Senhor, e, hoje, como você está? No meio dos anos você é um crente morno? Se for, pode se preparar, pois ao morno “vomitar-te-ei da minha boca, diz o Senhor”. Hoje, escolha clamar a Deus. Pois, Ele quer te avivar e te livrar dessa mornidão.
 
Davi – Também, começou muito bem. Era desprezado entre os seus, e, ninguém dava nada por ele, mas o Senhor o escolheu e lhe deu o trono de Israel. Homem que teve um começo glorioso! Venceu o gigante Golias. Não na sua própria força, mais na força do Senhor. Quando chegou no meio dos anos cometeu aquele pecado terrível, um homicídio, e adultério. Ele continuou vivendo a sua vida aparentemente normal, até que, o Deus que aos seus olhos nada passa desapercebido usou o profeta Natã e o repreendeu. A reação que Davi teve após a repreensão do Senhor, foi o marco inicial que fez com que no meio dos anos a sua vida fosse novamente avivada. Ele se arrependeu de todo o seu ser. Ele clamou! Se humilhou diante da face do Senhor, de maneira tal, que agradou ao Senhor. Observamos o salmo 51, e vemos claramente o arrependimento de Davi, e o seu clamor por um avivamento quando ele disse: “Cria em mim ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo. Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário” (vs 10,11,12).
 
Que diferença entre Saul e Davi! Logo, após, os dois terem sido repreendidos pelo Senhor, Saul tentou justificar-se, querendo pôr a culpa no povo. De imediato, não se arrependeu. E, mesmo depois que fingiu ter se arrependido, rasgou o manto de Samuel, querendo impor forças naturais, achando que assim obteria as coisas espirituais.
Davi, assim que recebeu a repreensão do Senhor, imediatamente, se arrependeu, se humilhou e reconheceu o seu erro. Deus perdoou os seus pecados. Claro que ele passou pelas conseqüências dos seus atos, mas não perdeu a salvação, nem o trono, e nem o chamado que Deus tinha em sua vida.
Se nesta hora você reconhece que pecou no meio dos anos, que vacilou, faça como Davi fez: se humilhe diante da presença do Senhor que Ele te renovará. Deus quer te avivar no meio dos teus anos de caminhada com Ele. Ele quer olhar para você e ver o hoje, o presente. Dos teus pecados, Ele faz questão de esquecer.
 
Alguns fatos que fizeram esses homens cair foram:
 
Falta de humildade e mulheres (pecado sexual ilícito)
 
Saul caiu por sua falta de humildade. Ele não reconheceu o seu erro. O orgulho subiu ao seu coração, que ele próprio decidia o que fazia e teve a audácia de oferecer sacrifício; coisas que só quem poderia fazer era o sacerdote. Esse foi o começo de sua queda. Ele estava tão senhor de si, que foi preciso Deus lembrá-lo de quem ele era. Pois, ele mesmo, antes, no começo, havia reconhecido que era pequeno, que não era ninguém. Quando Saul se sentia assim Deus o usou, pois ao coração humilde Ele não despreza. Mas quando ele deixou o orgulho entrar em seu coração, seu próprio orgulho destruiu a sua vida.
 
Salomão e Davi pecaram porque tomaram para si mulheres que não foram da vontade do Senhor. Devemos vigiar em todo tempo, para que o meio dos anos da nossa caminhada não seja bombardeado com as sugestões do diabo. Só devemos aceitar e querer para as nossas vidas, aquilo que sabemos que é da vontade do nosso Deus. Pois, se aceitarmos algo que Ele não aprova, corremos o risco de termos as nossas vidas destruídas no meio dos anos. Davi não se deixou vencer, se arrependeu e teve a sua vida restaurada pelas misericórdias do Senhor.
 
Portanto, não importa o que você cometeu no meio dos anos. O importante é que você convidar o Senhor para avivar a sua vida. Se no meio dos anos o Senhor estiver na tua vida, te avivando, algo maravilhoso vai acontecer.
 
Se Ele estiver no meio dos anos:
 
Você jamais será abalado. (a) (Salmos 46.5)
Você exultará e cantará.  (Isaías 12:6)
Tudo na tua vida será restituído.  (Joel 2:25,26,27)
 
Por isso, nesta hora clame ao Senhor! Ele te avivará, e, te devolverá os anos consumidos pelo gafanhoto (diabo).  Pois, você é obra de Deus aqui na terra.
Ele quer te avivar no meio dos anos, e, fazer conhecido entre todos que do monturo Ele ergue o necessitado, e, jamais abandona aqueles que querem ser avivados, e renovados por Ele.
 
 
 
Por: Cristina Silvano - cris-silvano@hotmail.com

Jesus está voltando! Ele te ama e te chama vem!

Image Hosted by ImageShack.us