Translate

22 de julho de 2011

As promessas de Deus são condicionais

Em 2 Crônicas 15:1-7 Deus fez uma aliança com o rei Asa e com todo o povo. Aliança era que, enquanto eles estivessem com o Senhor, o Senhor estaria com eles. Deus prometeu os guardar e dar vitórias sobre os inimigos se eles fossem fieis e guardassem a Sua Palavra. As promessas de Deus são condicionais, fazemos a nossa parte no trato (aliança) e Deus com toda certeza sempre fará a Dele. Não devemos esquecer que o Deus vivo tem leis e regras e requer que sejam obedecidas.

Deus trata conosco no momento. No momento em que aplicamos os nossos corações a Sua Palavra Ele traça planos e o desejo Dele é o de realizar esses planos em nossas vidas. Mas, no momento em que não O obedecemos Ele trata conosco de acordo com aquele momento, se não nos arrependermos ficaremos sem a benção.

Deus prometeu abençoar o rei Asa, e o abençoou no momento em que ele pôs em pratica a Palavra do Senhor. E no momento que o rei Asa começou desobedecer, Deus o reprovou e lhe chamou ao concerto, ele rejeitou Deus também o rejeitou. Confira em 2Cr 16:1-14. O rei Asa morreu enfermo doente dos pés, e mesmo assim preferiu confiar nos médicos e não confiou no Senhor, que lhe fez promessas de bênçãos, e ele próprio escolheu a maldição. Lembre-se que as nossas escolhas resultarão no resultado final da nossa vida.

Hoje em dia tem muitas confusões dentro das igrejas. Pessoas totalmente sem base bíblica acham que porque uma vez recebeu uma promessa de Deus, Ele tem obrigação de cumprir; estão totalmente enganados. O compromisso de Deus é com a Sua propria Palavra e não com o homem. Se o homem não está guardando a Sua Palavra não verá realizado em sua vida as bênçãos que lhes tinham sido prometidas. Jesus disse: “Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós pedireis tudo que quiseres e recebereis” (Jo 15:7). Observe que a condição do Senhor é que as palavras Dele estejam vivas em nosso ser, estejam em evidências.

Alguns dizem: "Deus prometeu Ele vai cumprir porque Ele é fiel". Só que a pessoa quando recebeu a promessa tinha recebido também uma direção de Deus, e com o passar do tempo saiu totalmente da direção. Estar dentro da igreja mais está desviada, sim, desviada dos propósitos do Senhor. Muitos acham que só estão desviados é quem está no mundo curtindo os prazeres da carne; essas estão desviadas claramente, mais também estão desviadas aquelas que recebem de Deus uma direção e não obedecem; estão indo a igreja, mais não são igreja.
Sim, verdadeiramente Ele é fiel, sim mais fiel a Sua Palavra, não a um servo negligente que banaliza Suas promessas e anda por seus próprios caminhos, e traça os seus próprios planos, e dizem que Deus é seu Senhor, quando na verdade querem fazer a sua própria vontade.

Os discípulos receberam do Pai uma promessa. Você encontra esse relato em Lc 24:49. O Senhor lhes disse que eles seriam revestidos de poder (receberiam o batismo com o Espírito Santo). Mas a condição era de: Que eles ficassem em Jerusalém. Em Atos 2 vemos claramente o cumprimento dessa promessa. Eles estavam no lugar onde Deus havia ordenado, e a promessa lhes alcançou. Se eles estivessem em outra cidade as promessas não lhes alcançariam, pois o Senhor foi bem claro que teria de ser em Jerusalém.
Que venhamos pedir para o Senhor guiar os nossos passos, e que estejamos na posição de receber a benção quando essa for ordenada ao nosso respeito.

Deus quer olhar para nós e ver um coração sincero, perfeito e obediente. Porque quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com Ele (2Cr 16:9b).
Deus trabalha por aqueles que Nele esperam. Por isso espere o momento de Deus, seja fiel, e Ele cumprirá todas as promessas em sua vida.

Cristina Silvano 

Jesus está voltando! Ele te ama e te chama vem!

Image Hosted by ImageShack.us