Translate

5 de fevereiro de 2011

A comissão dos setenta

A missão dos setenta é um texto fantástico! Através desse texto desmascaramos as doutrinas das “igrejas” heréticas, que seguem as falsas campanhas e correntes da prosperidade, o uso da idolatria moderna (objetos “ungidos”). Todas essas abominações caem por terra através desse texto. Aqueles que amam e conhecem a Palavra do Deus da Bíblia, (digo, o Deus da Bíblia, porque o deus que esses falsos mestres seguem não é o da Bíblia, pois o Deus da Bíblia não compactua com tais práticas) jamais se iludem ou aceitam essas práticas demoníacas que são praticadas dentro dessas falsas igrejas.
 
Primeiro Jesus envia os doze com uma missão muito parecida com a dos setenta (compare Mt. 10 e Lc 10). Os doze pregaram a Palavra e viram a glória de Deus, curaram enfermos, expulsaram demônios, e tudo isso sem entregarem nada físico, visível ou palpável para as pessoas. Tudo foi realizado somente através da Palavra que Jesus lhes ordenou. Mas quero me prender a falar sobre a missão dos setenta que está em Lc 10:1-24.
 
A comissão dos setenta é uma prova clara de que Jesus não tinha apenas doze discípulos. Jesus convocou setenta discípulos e os enviou com um único e exclusivo propósito – o de anunciar a sua Palavra para as cidades onde Ele haveria de ir. Ou seja, os discípulos foram anunciar o Caminho, preparar o coração do povo acerca de Cristo, que em breve estaria se dirigindo para aquelas cidades. Era costume de um imperador enviar seus empregados antes, para anunciar a sua ida a determinada cidade ou lugar. Jesus como Embaixador do céu, representante do Pai na terra, envia os seus servos como arautos.
 
Vamos estudar esse texto em dois tópicos:
O primeiro tópico é: O IDE QUE JESUS DEU AOS SEUS DISCÍPULOS;
O segundo tópico é: A VOLTA DOS DISCÍPULOS APÓS CUMPRIREM O IDE.
Então Vejamos:
 
O ide de Jesus aos discípulos: Nesse ide, Jesus cuidou de incluir vários pontos na ordem que dera aos seus discípulos.
 
Primeiro ponto: No versículo 3, Jesus disse que os enviaria como cordeiros para o meio de lobos. Deus nos envia como ovelhas, cordeiros no meio de lobos (falsos mestres). Naturalmente falando, a ovelha é um animal indefeso, e o lobo, um animal de ataque. Jesus não enviou os seus discípulos com armas carnais para atacar alguém, mas sim, com armas espirituais que é a confiança na Palavra de Deus. O Senhor quer nos mostrar com isso que é Ele quem nos livra dos lobos (falsos mestres), através do poder da Sua Palavra.
 
O Senhor conta conosco como ovelhas, animais indefesos, simples, mas que é totalmente dependente do Pastor. “O Senhor é o meu pastor e nada me faltará”, disse o salmista.
Quando somos enviados para uma obra na dependência de Deus, Ele supre todas as nossas necessidades. O verdadeiro servo é aquele que obedece ao ide do Senhor, sem se preocupar com ouro e prata. Foi assim que os setenta foram. Foram na condição de ovelhas confiando somente no seu Pastor. Cuidado com os mercenários! Cuidado com os lobos que estão atrás dos púlpitos vestidos de ovelhas mais são lobos devoradores! Se você é ovelha, tem que ficar na dependência do Pastor, cumprir o ide e desmascarar esses falsos mestres. Deus está contando contigo!
 
 No versículo 4 diz: “Não leveis bolsas, nem alforje, nem sandálias; e a ninguém saudeis pelo caminho”.
 
Segundo ponto: Jesus lhes ordenou que não levassem bolsas, nem alforje (saco de viagem) nem sandálias porque a provisão de Deus estava sobre a vida deles. Eles não precisariam se preocupar com o que levar, pois eles não iriam ter falta de nada: nem de comida, nem de vestes, nem de sandálias. Não levar outro par de sandálias era porque eles caminhavam muito a pé, e as sandálias poderiam arrebentar-se. Mas Jesus ordenou que eles não deveriam se preocupar com nada material, pois quem os estava enviando era Jeová Jiré – O Deus das provisões. Quem tem o Deus das provisões, vê suprida em sua vida a sua necessidade diária.
 
Quando Jesus falou aos discípulos a que ninguém saudasse pelo caminho, porque de acordo com a cultura e costumes da época, uma saudação oriental era muito demorada. Existia uma serie de fatores, como: O encurvar do corpo, os gestos com as mãos, as palavras ditas. E isso com certeza tomariam muito tempo dos discípulos, e tempo era uma coisa que eles não poderiam perder. Nossa saudação hoje é totalmente diferente; cumprimentamos as pessoas simplesmente com um oi, ou se for servo de Deus com a paz do Senhor.
 
Com isso, aprendemos que temos de ganhar tempo. Que não podemos perder tempo com aquilo que não é necessário e que não edifica ninguém. Os dias são maus os falsos mestres estão descaradamente deturpando a Palavra de Deus. Quantos hoje se escondem atrás de títulos de pastores, bispos, apóstolos, somente para enganar o povo. Nesses programas de televisão aparecem homens patéticos e mentirosos (principalmente no horário da madrugada), iludindo o povo que está cego e sem conhecimento da verdadeira Palavra de Deus. E a massa de manipulação (o povo dessas denominações) acredita quando um mercenário pega um objeto “ungido”, dizendo que se levarem tal objeto para casa alcançarão curas, bens dessa terra, serão empresários, serão ricos. E os pobres coitados pensam que isso é verdade, pensam que participando dessas campanhas e correntes loucas serão abençoados.
 
 
Está claro na missão dos setenta que o que Jesus deu aos seus discípulos foi, simplesmente, palavras. Portanto, se você está dentro desses lugares e ainda os considera como igreja, isso é prova clara que você não conhece e não pratica a Palavra de Deus. Pois quem conhece a Bíblia, de longe identifica que esses lugares e essas práticas não agradam a Deus. Esses homens são tão mercenários e ladrões que estão somente interessados no dinheiro do povo. Eles não alertam ao povo a realidade do inferno, que aguarda todos aqueles que não são fiéis a Palavra de Deus. Muitas pessoas inocentes há nestes lugares, mas a maioria são pessoas conscientes que estão ali somente buscando as coisas dessa terra. Para os que ainda estão “inocentes”, Deus ainda lhes dará chance de pularem fora de lá. (pois quem conhece a verdadeira Palavra não permanece nesses lugares) Para os outros, que estão conscientes, se não se arrependerem o que os aguarda é o lago de fogo e enxofre (inferno).
 
Terceiro ponto: Jesus ordenou aos discípulos que ficassem em uma só casa, comendo de tudo o que lhes oferecessem, pois digno é o obreiro do seu salário.
Jesus em momento algum mandou os seus discípulos pedirem algo a alguém; Não os mandou fazerem campanhas, visando com isso arrancar dinheiro do povo; Não os mandou pedirem nada a ninguém, muito menos dinheiro, como faz os ladrões engravatados que estão atrás dos púlpitos. Digno é o obreiro do seu salário, ou seja, enquanto eles estiverem com o coração voltado para a obra, eles terão o seu sustendo garantido, sem precisar pedir e constranger o povo. Em momento algum eles disseram que o povo só ia ser abençoado se desse o seu tudo. Muitos confundem esse versículo e se acomodam, querendo viver de regalias, enganando o povo, usando o nome de Deus para roubar, matar e destruir. Os tais estão aprendendo com o Diabo, pois foi para isso que Satanás veio ao mundo.
 
Quantos estão sendo roubados, sendo mortos (espiritualmente) e destruídos, dentro desses lugares profanos. Não estão perdendo somente o seu dinheiro, mas estão perdendo um tempo precioso, e com isso suas vidas estão arrasadas.
 
Quarto ponto: Jesus ordenou aos discípulos que curassem os enfermos, e anunciassem o reino dos céus. Ele não os mandou pregarem prosperidade terrena, mas que anunciassem o reino de Deus, e o reino de Deus, não é composto de coisas materiais e sim espirituais. E Jesus ordenou que se em alguma cidade não os recebessem, que acudissem o pó das suas sandálias e seguissem em frente. Pó é símbolo do pecado.  Jesus estava mostrando com isso que os próprios pecados do povo os destruiriam. Temos uma missão: a de anunciar o reino de Deus, de falar a verdade nua e crua, e desmascarar os falsos mestres, mostrando ao povo que se não se arrependerem estarão a caminho do inferno. Se eles não quiserem ouvir e nem nos receber, então devemos sacudir os nossos pés, e deixar que os pecados, e as iniqüidades dos tais os matem e que por eles sejam julgados e condenados. Pois, para os que rejeitam a Palavra essa será sua sentença.
 
A volta dos discípulos, após terem cumprido o ide.
Após terem obedecido à palavra do SENHOR, eles voltaram jubilosos, alegres cheio de expectativa. Tudo porque obedeceram à voz do Senhor. Só somos discípulos e servos de Cristo se fizermos o que Ele nos manda. Deus jamais contraria a sua própria Palavra, pois Ele pôs a sua Palavra acima do Seu Próprio Nome. Ele jamais ordenaria que o povo levasse para casa objetos “ungidos” ou “pontos de contato”, como dizem os dessas seitas. Ele nunca ordenou isso em nenhuma parte das Escrituras, e jamais ordenará, pois Ele não mudou e nunca mudará (Malaquias 3:6;Hebreus 13:8). Os falsos mestres tiram textos fora dos seus contextos e com isso estão criando heresias destruidoras. Portanto fica bem claro que a voz que esses falsos líderes estão ouvindo não é a voz do Senhor, e sim a voz dos demônios que sempre teve como objetivo deturpar a Palavra de Deus. O diabo os inspira para que eles inventem essas idolatrias, eles são inventores de mentiras, como profetizou Isaias.
 
Os discípulos voltaram alegres e recebeu do Senhor mais uma palavra gloriosa. Jesus lhes disse: “Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum” (vs 19). Serpentes e escorpiões são símbolos do diabo. Jesus nos deu autoridade sobre o diabo e seus demônios somente com o poder da Sua Palavra, e nos garante que se andarmos nela e em Sua obedecendo, nada nos causará dano algum. Os discípulos receberam essa palavra logo após terem obedecido à palavra de Jesus.
 
Muitos se iludem porque vêem nesses lugares “demônios sendo supostamente expulsos” e pensam que Deus está lá. Jesus já previa isso quando disse em Mateus 7:22,23: “Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor!Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticam a iniqüidade”. (INIQUIDADE É: A PRÁTICA CONSTANTE DO PECADO). Eles estão vivendo em iniqüidade todos os dias, inventando mentiras para prenderem o povo, escravizando-os cada vez mais. As pessoas dessas denominações estão cativas em seu entendimento. Temos de nos levantar e libertar esses cativos, foi pra isso que Jesus nos chamou para libertar os cativos através da Sua Palavra.
 
Acontece nesses lugares o mesmo no espiritismo. Os chamados “pactos de cavalheiros”, onde homens malignos e com o coração enganador, fazem pactos com os demônios para que aparentemente os demônios sejam expulsos das pessoas. Quando essas pessoas saem de lá, saem da frente da platéia, os demônios voltam a atacá-las novamente, pois são pessoas vazias da Palavra, e onde há um vazio, o diabo entra e habita naquela pessoa (Mateus 12:43-45).
Não basta somente falar no nome de Jesus, tem de obedecer a Sua Palavra. Pois Ele disse: “Nem todo o que me diz Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus” (Mt 7:21). Isso está muito claro e só permanece cego àquele que verdadeiramente não quer enxergar que Jesus não compactua com as práticas dessas seitas.
 
A missão dos setenta é um exemplo claro e não dá margens para quaisquer dúvidas de que Jesus enviou e envia os Seus discípulos somente com palavras, e o que passar disso é de procedência maligna. Ele disse: Eu vos dou poder. E poder só se adquire através da obediência e confiança na Palavra.
 
Somente os que não conhecem a palavra de Deus são iludidos por esses falsos mestres. Os que conhecem logo detectam que são filhos do diabo. Jesus chamou os escribas e fariseus de filhos do diabo (Jo 8:44) e ainda continua chamando os que querem viver uma vida de aparência, os que querem mostrar para os outros o que não são. Os escribas e fariseus pensavam que serviam a Deus, mas Jesus os chamou de sepulcros caiados. Bonitos por fora, mas podres por dentro, e não é diferente com os distribuidores de objetos “ungidos”, os inventores de mentiras, pois do coração deles só procedem engano, roubo, morte, e destruição.
 
Jesus nos alertou que os falsos mestres viriam e que se fosse possível enganariam até os escolhidos. Cuidado! Pois você pode está considerando como homem de Deus aquele que secretamente, é servo do diabo. Os satanistas abrem à boca e dizem que servem ao diabo. Mas esses não, esses querem iludir o povo usando o nome de Deus. Não esqueça que o próprio diabo se transforma em anjo de luz. Compare essas práticas que estão sendo feitas nesses lugares, com os ensinamentos de Jesus, e verá que Jesus reprova todas essas práticas. E os tais que a praticam estão caminhando a passos largos para o inferno.
 
Que através desse estudo, Deus esclareça a tua mente, e que o teu entendimento seja aberto para entendas que vitórias e bênçãos são somente pelo: SANGUE DO CORDEIRO E PELA PALAVRA DO TESTEMUNHO. E também,  na vida daqueles que não amam as suas vidas mesmo em meio à face da morte (Ap 12:11). Esses sim vencerão e alcançarão à vitória, e um dia estarão na glória com o Pai.
 
 
Cristina M Silvano de Andrade/cris-silvano@hotmail.com
 

Jesus está voltando! Ele te ama e te chama vem!

Image Hosted by ImageShack.us