Translate

1 de janeiro de 2019

O que está te impedindo de entrar no reino de Deus?

Quero começar esse estudo com uma pergunta: O que está te impedindo de entrar no reino de Deus? O que está impedindo que você mergulhe de cabeça no evangelho e firme um compromisso com o Deus vivo? O reino de Deus é tomado por esforço, por renuncias, temos que ter comprometimento com a palavra de Deus.

Devemos reconhecer que somos miseráveis pecadores e que sem Cristo não há vida, tem que ter arrependimento que é a primeira porta para entrarmos no reino de Deus. Chega de viver uma vida de aparências, uma vida de socialismo, uma vida arraigada no pecado, Jesus está voltando e ele vai arrebatar os que são fies e dão a vida pela palavra e que não amaram as suas vidas mesmo em meio a face da morte (Ap. 12:11).

 
Muitos pensam que são crentes ou melhor pensam que servem a Deus, quando na verdade não servem, servem aos seus próprios interesses, pois vão a igreja buscar coisas matérias, na verdade são convencidos e não convertidos, vão á igreja mas não são igreja.; Anos dentro da igreja e não tem compromisso com a palavra, pensam que enganam a Deus, tempo de igreja não quer dizer nada, muitos estão a caminho do inferno e vão a igreja, Deus não está procurando por quem tem cargos dentro da igreja, ou quem canta bonito, quem faz ações socias, ele está a procura dos verdadeiros adoradores que o adoram em espírito e em verdade (Jo 4:23,24) ele quer que façamos a sua obra, que sejamos obreiros aprovados que não tenhamos do que nos envergonhar e que manejemos bem a palavra da verdade (2 Tm 2:15).

 
Hoje em dia muitos estão sendo impedidos de entrar no reino de Deus por causa dos falsos mestres, que ao invés de levarem o povo para a palavra de Deus, estão conduzindo o povo para campanhas, correntes da prosperidade, para buscarem somente as coisas da terra. líderes amantes de si mesmos estão fazendo do povo negocio, leia 2 Pedro 2. Os que praticam a teoria da prosperidade estão vivendo um outro evangelho, Jesus não pregou e nunca mandou os seus discípulos pregarem prosperidade terrena, leia Mateus 6:33; Portando se você está cometendo tais práticas será impedido de entrar no reino de Deus.

 
Outros estão sendo impedidos de entrar no reino de Deus por causa de parentes, amigos, namorado, namorada, marido, mulher, familiares, estão colocando a família acima de Deus, perdem dias de cultos por que não pode desagradar ao ente querido, só vai a igreja se o outro for, ou seja então se a pessoa for parar no inferno você irá também. A vida é composta por escolha, veja o que diz a palavra: Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor. (Josué 24:15). Faça sua escolha hoje, não existe meio termo, ou você serve a Deus ou ao diabo, o próprio Jesus deixou claro que ninguém pode servir a dois senhores.

Ou você coloca Deus em primeiro lugar ou então será impedido naquele grande dia de entrar no reino de Deus, veja o que o mestre disse: Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim; e quem não toma a sua cruz e vem após mim não é digno de mim. (Mt 10;37,38).

 
Faça uma reflexão e veja o que está impedindo de você ser um servo de verdade, pois a Deus ninguém engana, afaste da sua vida tudo aquilo que te afasta de Deus. Não deixe que o ódio, o rancor, a falta de perdão, a inveja, a amargura, a murmuração, o adultério, a fornicação, a mentira, a idolatria, a embriagues, pornografia, te impeçam de entrar no reino de Deus, ainda há tempo de você se arrepender e voltar ao primeiro amor, Deus está te dano chance, mais não demore, pois as oportunidades um dia terão fim. Não troque a eternidade por um momento.

Ele quer te ouvir; Então Responda: O que está te impedindo de entrar no reino de Deus?


Cristina M  Silvano Nascimento 

 

Jesus está voltando! Ele te ama e te chama vem!

Image Hosted by ImageShack.us