Translate

5 de fevereiro de 2011

Servos sem limites

Para o Deus criador não existe limites, barreiras e nem fronteiras. Ele está acima de tudo. Ele é o Todo-Poderoso que “está assentado sobre o globo da terra”. Terra essa, em que Ele vê os seus moradores, “como gotas de água dentro de um balde”. Esse é único Deus, o criador, o Deus verdadeiro, o Deus que era, que é, e que sempre será. O Deus que chama à existência, as coisas que não são como se já fossem. Um Deus pessoal, individual, mas que também trabalha no coletivo. Um Deus que não é detido por tempo, nem circunstância, que surpreende a todos, e por ninguém é surpreendido. Que habita em luz inacessível. Um Deus que para Ele não existe a palavra impossível, pois é o Deus Onipotente. Esse é o Deus da Bíblia, o Deus sem limites... E que nos deu poder e autoridade para que sejamos: servos sem limites...
 
Aquele que é chamado por Deus, não olha para os limites que a sociedade quer lhes impor; não olha pra o sistema de valores que o mundo vive, e nem se deixa levar por eles. Deus não nos chamou para nos curvarmos ao mundo, nem aos seus conceitos, mas nos chamou para fazermos a diferença, nos chamou como sal da terra, e luz do mundo. Quem pode limitar o sal de desempenhar o seu papel – o de salgar? E quem pode limitar a luz? Um pouco de sal na comida insossa já faz a diferença, uma vela acesa em meio à escuridão, já faz a diferença. Deus te chamou para salgar, para brilhar, e não para ser igual ao mundo. Deus te chamou para ser servo sem limites, que não se intimida com nada. O servo sem limites é aquele que nada o detém, tem um propósito, um objetivo e o cumprirá custe o que custar. Você é servo sem limites? Ou será que está preso a costumes, tradições, e condições impostas pelos homens? O que tem limitado a tua fé? É o desemprego, a angústia, a tristeza, são as portas que estão fechadas? Isso tem limitado a tua fé? Você precisa ver para crer? Então você está preso na barreira da incredulidade e da dúvida. Você está limitado pelas circunstâncias da vida.
 
O apóstolo Paulo era um homem limitado, mas deixou de lado suas limitações, para viver a vida ilimitada que Deus preparou para ele. Deixou seus próprios conceitos para viver os de Cristo. Deixou sua própria vida para viver a de Cristo. Renunciou às posições que os homens tinham lhe dado, para viver a posição que Cristo lhe deu. É isso o que faz a diferença na vida de um servo sem limites... Abra a boca e declare: “Mas o que para mim era lucro, considerei-o perda por causa de Cristo. E, na verdade tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por quem sofri a perda de todas essas coisas e as considero como refugo, para que possa ganhar a Cristo.” É isso que temos que fazer para não sermos detidos pelas circunstâncias.
Quantos estão limitados dentro de suas denominações, porque estão presos a cargos que os homens lhes deram, e não Deus. Estão limitados na denominação A ou B, porque pensam que Deus só contará com eles se estiverem dentro de certas denominações. Essas pessoas estão limitadas e mortas em seus próprios conceitos e tradições. O pior de tudo é que com as suas atitudes, também tentam limitar a Deus (claro que jamais conseguirão), pois quando dizem: Eu nasci na denominação tal, e morrerei na denominação tal, estão dizendo assim para Deus: Deus o Senhor só poderá me usar aqui! E o que isso significa? Significa que estão querendo ensinar a maneira como Deus tem que agir. E com isso, travam a obra Dele em suas próprias vidas. Pois se o plano de Deus for tirá-las da denominação A e as mandar para a B, não aceitarão; Pois estão presas a cargos e a nomes de igrejas. Pessoas que agem assim estão mortas espiritualmente e não sabem, ou finge não saber.
 
O que você é: Um servo sem limites, pronto a morrer pela a obra de Deus, e não aceita que homens te dirijam, e digam que você é o que Deus não disse que você é? Ou você é um servo limitado? Limitado pelos teus próprios fracassos, e decisões que tomou sem consultar a Deus, só para agradar aos homens? Você é limitado e preso pelo cargo que te deram na sua denominação ou você é livre? Livre para ir onde Deus te mandar, sem se importar com o que falarão ao teu respeito? Quantos batem no peito e dizem: Eu sou livre! Quando na verdade não são, estão limitados, vivendo de migalhas, achando que o que estão vivendo já está bom. Quando na verdade Deus tinha muito mais para lhes dá, mas, se contentaram com o que os homens lhes deram. Pobres coitados! Estão limitados a conceitos errados, e nem se preocupam em conhecer a vontade de Deus para as suas vidas. Acham que por estar em suas denominações dirigindo um coral, um conjunto, dando aula na escola dominical, ou até mesmo atrás de um púlpito, estão bem e que são livres. Pensam que estão fazendo a vontade de Deus, quando na verdade não estão. Ser livre e fazer a vontade de Deus é não ter limites. É deixar de lado os seus conceitos e ideais, e passar a viver os de Cristo.
 
Quando Deus disse para Abrão: "sai da tua terra, da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei". Deus estava lhe dizendo o seguinte: Abrão sai das tuas limitações! Larga tudo o que está te limitando, e segue em frente! Deixa para trás essa terra (bens materiais), teus parentes (laços sentimentais), a casa de teu pai (afeto, e comodidade), pois isso tem causado limitações em tua vida. Eu quero que você Abrão, seja em minhas mãos um servo sem limites... Servo com o qual eu possa contar. Servo que não está apegado a nada e nem a ninguém dessa terra, e que coloca a mim acima de tudo e de todos. A partir dessa atitude de Abrão, atitude de fé, verdadeiramente ele foi um servo sem limites nas mãos do Senhor. Sua fé foi tão ilimitada, que chegou ao ponto de obedecer a Deus quando lhe pedira que sacrificasse o seu filho Isaque. E o Deus sem limites se manifestou a ele e o impediu que fizesse tal coisa. Pois Deus vira em Abrão uma fé sem limites. Que não se limitava ao amor pelo seu próprio filho, não tinha medo da perda, mas que confiava no Deus sem limites.
Deus quando quer dá vitória aos seus, muda tudo. Cria as coisas que não existem só para mostrar que para Ele não há limites quando quer operar.
Quando Ele encontra alguém que está disposto a viver sem limites, disposto a entregar a sua vida, pela causa de Deus, Ele se manifesta como o Jeová Jiré. O Deus que provê todas as coisas, para abençoar aqueles que não se limita com as circunstâncias, mesmo que essas lhes pareçam contrárias, como foi o caso de Abrão.
 
Deus quer contar contigo, com a tua vida! Mas será necessário se desprender do natural, e viver no sobrenatural. É necessário se desprender da parentela, da casa paterna, dos bens dessa terra dos laços sentimentais, que muitas vezes são mais fortes do que deveria. Deus não quer que você não ame seus parentes, e muito menos que não tenha bens materiais, o que Ele não quer é que você faça disso, a razão da sua existência, a razão pela qual sua vida se tornou limitada.
Se o que tem limitado a tua vida é uma dessas coisas citadas nesse estudo, é necessário que você tome uma posição, uma decisão de mudar, como fez Abraão. Ele deixou para trás seu conforto, e sua comodidade. Coisas importantes para ele, mas que estava lhe causando limitações, como já mencionamos em outro estudo. Até o nome de Abraão Deus mudou, para lhe mostrar a obra ilimitada que tinha em sua vida. De Abraão (pai elevado) Deus o chamou de Abraão (pai de multidões). Multidões semelhantes a areia da praia e as estrelas do céu, algo ilimitado, algo que ninguém poderia contar.
Não rejeite ao chamado de Deus! Não importa onde Ele queira te enviar. Não escolha os teus próprios caminhos, pois se assim fizeres serás uma pessoa limitada a qual Deus não terá prazer em contar. Mas se entregar os teus caminhos ao Senhor, e deixar verdadeiramente, Ele te usar, então serás um servo sem limites, o qual nada e nem ninguém conseguirá deter. E então verás se cumprir em tua vida a promessa de que: “Mil cairão ao teu lado e dez mil a tua direita e tu não serás atingido”.
Isso só acontecerá se Deus te olhar e ver que você é: um servo sem limites...
 
 
Por: Cristina M. Silvano de Andrade/cris-silvano@hotmail.com
 

Jesus está voltando! Ele te ama e te chama vem!

Image Hosted by ImageShack.us