Translate

19 de fevereiro de 2011

Deus fala? Quem está falando com você: Deus, o homem, ou o diabo?

Verdadeiramente Deus fala! E eu aposto a minha vida, pois já ouvi e ouço a Sua voz. O que está faltando na vida de algumas pessoas é o dom de discernimento de espíritos. Com esse dom em nossas vidas, discernimos quem está falando: se é Deus, o homem, ou o próprio diabo. Pois, esse se utiliza dos seus servos e tenta confundir muitos crentes fracos, pois não tem o conhecimento da Palavra. Quantas vezes presenciei o diabo usando alguém e falando até em línguas estranhas, dentro das igrejas. E pode ter certeza que ele é um imitador das coisas de Deus.
 
Existem várias maneiras de Deus falar. E Ele fala como quer! Fala através de: Sonhos; visões; fala diretamente do Espírito Dele ao nosso; através de profetas, e etc. Mas, eu tenho observado que existem muitas confusões na cabeça das pessoas, principalmente, no meio chamado pentecostal. Alguns tradicionais acham mais fácil dizer que não existe o batismo com o Espírito Santo, o falar em línguas, e os dons. Eles na verdade dizem isso, porque não estão preparados espiritualmente, devido à tamanha confusão que existe no meio pentecostal, então, acham mais cômodo dizer que tais coisas não existem. A coisa é tão séria que nesse meio tradicional, que quando uma pessoa é possuída por espíritos malignos, a liderança manda leva-la para os fundos da igreja, para dar-lhe água com açúcar para acalmá-la. Isso é um absurdo! Dizer que não existe manifestação demoníaca, e que não existe o batismo com o Espírito Santo, isso para mim é negar a Palavra, pois vemos isso claramente na bíblia.
 
Devemos ter o discernimento para saber quando é o homem que fala, quando é Deus quem fala, e quando é o diabo quem fala.
 
Vejamos:
 
Quando é o homem quem fala: Às vezes o tal profeta até é usado por Deus, só que ele acrescenta algo que Deus não mandou. Deus lhe diz: Fala x para o meu servo! Ele fala x, mas logo em seguida acrescenta o y, e esse y foi da cabeça dele, Deus não o mandou falar. Com essa atitude pode ter a certeza que Deus cobrará duramente dele. Mas, e a pessoa que recebeu a palavra e pensa que o y também foi de Deus? Infelizmente ela ficará esperando e nada acontecerá, pois Deus não honra a palavra dada por homens, e sim, a Sua própria Palavra. Então, o que fazer? Busque o dom de discernimento que você jamais será enganado por esses profetas de meia tigela. Existem “profetas” que só querem sair por aí dando cambalhotas, pulando, (entenda, não que Deus não possa usar alguém assim, estou falando dos falsos) gritando, “profetizando”, mas as suas vidas são um escândalo. Dão mal testemunho dentro de casa, na vizinhança, são pedras de tropeço e são totalmente vazios da Palavra de Deus. O Espírito de Deus só habita onde a Palavra Dele está. É assim desde o princípio, pois o espírito de Deus pairava sobre a face das águas, e água é símbolo da Palavra. Portanto, é inadmissível que essas pessoas não conheçam nada da Palavra e se intitulem profetas de Deus. Com toda certeza estão equivocadas! Elas são profetas de si mesmas e profetizam loucas mentiras, pois Deus só conta com quem se enche de Sua Palavra.
 
Numa certa ocasião, um camarada que se dizia profeta, falou com um servo do Senhor a seguinte frase: “Sabe como é né, eu não tenho conhecimento da Palavra, não leio muito a bíblia, mais comigo Deus fala direto. Não preciso saber muito a bíblia, comigo é assim!” Mentiroso! Hipócrita! Quem não conhece a Palavra, não conhece Deus. Não sabe quem é Deus, pois Deus se revela através da Palavra. Querem criar atalhos! Querem ser usados por Deus, mais levar uma vida de qualquer maneira. Profetizam falsamente em nome do Senhor (Jr. 14:14). Muitos, falam: eu quero ser como o apóstolo Paulo, Pedro, Elias e etc. Dizem que querem ser iguais a esses homens, mas não querem pagar o preço que eles pagaram. Teve um outro canalha que chegou na casa de uma pobre iludida, que era membro da igreja dele, e lhe disse: Deus me mandou aqui para lhe dizer que a senhora tem que pegar o seu cartão, e, ir comigo na loja tal (essa loja só vende roupas caras) comprar roupas para mim. A mulher pensando que era Deus falando, fez o que o canalha falou, e comprou muitas roupas para ele. Que absurdo! Ela caiu nessa mentira porque não tinha o conhecimento da Palavra. Como disse Oséias 6:4; “O meu povo está sendo destruído porque lhe faltou o entendimento”.
 
Observa a vida dos profetas antigos. Tantos os profetas maiores, quanto os menores, eram homens cheio do conhecimento da Palavra, e, eram obedientes a Palavra do Senhor. Atente para a vida de Elias, Eliseu, Micaias, Paulo, Pedro, e etc. Esses foram homens que profetizaram coisas gloriosas e que realmente viveram a Palavra de Deus. Não queriam agradar aos homens, e sim, a Deus. Por isso, esses loucos que vemos hoje dando cambalhotas, pulando, gritando, vazios da bíblia, que estão profetizando somente palavras boas para agradar os homens, pode ter a certeza de que não falam segundo a Palavra de Deus, mais sim, segundo as suas invencionices. Pois, quando a profecia vem de Deus, não passa pela mente do homem, ou seja, a pessoa não fica pensando no que vai falar, pois a Palavra já vem revelada, direto do Espírito de Deus ao espírito do homem. Portanto, se você está esperando e nada acontece, busque em Deus a direção
 
Quando é o diabo quem fala: Quando é o diabo que fala isso é tão notório que o crente que não percebe isso, deveria se envergonhar de dizer que é crente. Dias atrás eu ouvi o diabo usando uma mulher e tentando profetizar para um servo de Deus, falando em línguas estranhas; logo para o servo de Deus que é cheio do Espírito Santo e, que também, possui o discernimento de espírito. Ele o repreendeu, em nome de Jesus, e o demônio foi expulso. Quando o diabo fala tentando se passar por Deus, sentimos uma sensação horrível, um arrepio diferente e até calafrios. Isso incomoda de tal maneira, que somente clamando o sangue de Jesus, essa sensação horrível passa (digo por experiência própria). Portando, se um dia você se deparar com uma situação dessa, repreenda em nome de Jesus! Tome posse da autoridade que Deus te deu, e envergonhe o diabo, pois o objetivo dele é enganar e iludir, até mesmo aqueles que servem ao Senhor. Mas se você tiver o discernimento, jamais será enganada por Satanás, que veio para roubar, matar, e destruir.
 
Muitos estão ouvindo o diabo e estão pensando que é Deus quem está falando com eles. Estão agindo, dizendo que foi Deus quem os mandou fazer uma determinada coisa, quando na verdade foi o diabo quem os mandou. Vemos isso claramente na mídia, quando algumas seitas de fanáticos se suicidam, e deixam mensagens escritas dizendo que foi Deus quem os mandou praticar tal ato. Deus jamais mandará alguém tirar a sua própria vida, e nem tão pouco mandar alguém matar outro, e muito menos mandar alguém entrar em propriedade alheia, e sair quebrando tudo, pois o Deus da bíblia atua com decência e ordem; quem gosta de arruaça e vandalismo é Satanás e a cada dia está inspirando os seus servos para praticarem tais atos. Pois pessoas que se dizem crentes estão causando escândalos e envergonhando o nome do Senhor, e o pior, de tudo, estão usando o nome de Deus, dizendo que receberam ordem de Deus, quando na verdade, estão obedecendo ordem do diabo, pois não se pode servir a dois senhores. Já disse antes e repito: Satanás veio matar, roubar e destruir, e, estão destruindo muitos, que não têm o conhecimento e nem pratica a Palavra. Pois não adianta somente dizer que conhece. Tem de pôr em prática a Palavra de Deus, pois, também, o diabo conhece a bíblia, e a cita para enganar aqueles que não andam em vigilância.
 
Cuidado! Busque somente ouvir a voz de Deus, rejeite ouvir o diabo e as suas sugestões. 
Quando é Deus quem fala: Quando Deus fala é maravilhoso! Mesmo que seja um não, soa ao nosso espírito como um sim. Quando Ele fala, traz paz ao coração. Ele falou com Elias de uma brisa, com uma voz mansa e delicada. A Sua voz trouxe ânimo e devolveu a coragem ao profeta Elias. E com a força da Palavra de Deus, ele se levantou e fez a obra. Uma coisa que devemos ter muito cuidado é com as nossas emoções, nossos desejos, pois eles não são anulados quando Deus fala conosco. Às vezes, Deus te responde algo que, naturalmente, você não queria. Então, você se entristece. Porque você ficou triste, não quer dizer que não foi de Deus, mais sim, porque não era aquilo que você queria. Muitos homens de Deus (como: Jeremias, Moisés) se entristeceram e quiseram dar desculpas para Deus, pois eles queriam a bênção de Deus mais não queriam que fosse daquela forma; Eles próprios não queriam ter que liderar a multidão, ter que profetizar para um povo de dura cerviz. Mas era isso que Deus queria e assim lhes falou; restava-lhes aceitar ou não. Quando Deus fala, o nosso livre arbítrio não é anulado. Decidimos crer ou não naquela Palavra.

Muitos dizem: Se Deus falou acontecerá, pois Ele é fiel a Sua Palavra. É verdade! Ele é fiel a Sua Palavra e não ao homem. E Ele vai cumprir se estivermos guardando a Sua palavra e na posição que Ele quer. Muitos, quando Deus lhes falou fazendo promessas, estavam na posição que Deus queria. Depois, saíram da posição, se desviaram, se rebelaram. Vivendo uma vida de iniqüidade, às escondidas, mesmo estando indo a igreja, e acham que Deus vai cumprir o que prometeu. Vão continuar achando e esperando, pois Deus não se deixa escarnecer. Querem a benção, mas, não querem ser fiel, não querem se santificar. A promessa de Deus é condicional: Ele cumprirá a Sua parte, se fizermos a nossa. Ele cumprirá todas as Suas promessas, se andarmos em santificação, em novidade de vida, dando frutos e testemunhando do Seu Nome.

Para que as promessas te alcancem, você tem que estar na mesma posição em que Ele te colocou. Olha o exemplo de Saul! Deus tinha algo na vida dele. Ele desobedeceu e quis fazer as coisas à sua maneira; ficou para trás e viu Davi, o seu sucessor, crescendo diante dos seus olhos. É hora de você atentar e saber! Se não está se cumprindo, é porque foi o homem quem falou e não foi Deus. Ou é porque foi Deus quem falou, mais você não está mais na posição, se desviou dos propósitos Dele. E aquela benção que te esperava, você perdeu porque não vigiou. Devemos está a todo tempo atento à voz do Espírito Santo. “Se hoje ouvires a sua voz não endureçais o coração”.

Portanto, se na hora em que o profeta estiver te entregando a profecia, e na hora Deus te deu o discernimento de que ele está se usando, desmascare o tal profeta na frente de todos. Se Deus te deu o discernimento de que é Satanás, expulse-o em nome de Jesus.
Mas se você tem a certeza que é o Senhor, tema e trema, e não saia da posição! Faça como José! Mesmo sendo escravo de Potifar, rejeitou o  pecado do adultério e foi para a prisão. Entre a casa de Potifar e a prisão, ele ficou cerca de treze anos; na posição, fiel ao seu Deus. E sendo assim, as promessas de Deus o alcançou. Ele viu se cumprir literalmente tudo o que Deus o havia mostrado em sonhos. Ele foi abençoado grandemente e o nome do Senhor foi glorificado.

Muitos já saíram do centro da vontade do Senhor, e ainda não o reconheceram; não se humilharam diante do Senhor; estão esperando algo que já perderam. Pois, Deus é, e sempre será fiel, mas você tem que ser fiel a Ele. Aí sim, Ele cumprirá na tua vida o que Ele prometeu. Se encha da Palavra, viva a Palavra, espera no Senhor, porque o que Ele prometeu certamente cumprirá, mas se você não tiver saído do propósito. Peça ao Senhor e Ele te dará discernimento e nunca mais serás enganado, nem pelos homens, nem por demônios. Um pastor que conheço fez para o Senhor a seguinte oração: “Senhor me ensina a ouvir a tua voz”! E Deus o ensinou. E esse homem, é um profeta aprovado nas mãos de Deus. Pois Deus o ensinou e  ele aprendeu a ouvir a voz do Senhor. Nesta hora peça com confiança, que com toda certeza Ele te ensinará, e te dará um sinal, se é Ele ou não que fala contigo.

Tenha toda a certeza que Deus fala! Não fique triste, desanimado, se as coisas não estiverem acontecendo. Busque em Deus e peça para Ele te mostrar! Pois, se você souber a causa da demora do que você está esperando, terá a chance de se humilhar, de clamar ao Senhor, pois Ele é longânimo, e tem prazer em responder os Seus servos.
Fique atento, pois você pode ter recebido promessas de Deus, dos homens ou até mesmo de demônios. Se encha e pratique a Palavra, e, então não serás mais confundido. E o teu espírito estará afinado e apto para receber somente a Palavra que é viva e eficaz, que é mais penetrante do que a espada de dois gumes, que é a Palavra de Deus (Hb 4:12).

Por: Cristina Silvano / cris-silvano@hotmail.com

Jesus está voltando! Ele te ama e te chama vem!

Image Hosted by ImageShack.us