Translate

1 de março de 2014

Qual espírito está regendo a tua vida?


Em Números 14:24, Deus diz: Porém o meu servo Calebe, porquanto nele houve outro espírito e perseverou em seguir-me, eu o levarei a terra, a terra em que entrou, e a sua semente a possuirá em herança.

Deus disse que em Calebe houve outro espírito, mas que espírito? Deus nos deu um espírito, esse espírito, quando está alimentado pela palavra de Deus, faz com que tenhamos reações que glorificam ao Senhor. Somos nós que decidimos como reagimos diante das situações, podemos deixar sair dos nossos lábios palavras de exaltação ao Senhor ou palavras de blasfêmias.

Calebe reagiu diferente dos outros espias, Doze foram enviados e viram a mesma terra, mas somente ele e Josué confiaram na palavra do Senhor. Deus se alegra quando olha para nós e ver um espírito diferente dos incrédulos, Ele se alegra quando olha para nós e ver que o seu Espírito está tendo vazão dentro de nós, que o seu Espírito está regendo as nossas vidas, e por isso tomamos decisões que glorificam o seu nome.

Então qual espírito está regendo a tua vida o de Deus ou do diabo? Ninguém admite que está dando ouvido ao diabo, mas quando não estamos dando crédito a palavra do Senhor e escolhemos o nosso próprio caminho desprezando a direção de Deus, estamos dando ouvido ao diabo que quer que venhamos nos afastar do Senhor, pois o maior desejo de satanás é que não alcancemos as promessas do Senhor, ele não quer que entremos na terra prometida.

Fica claro em todo o texto no cap. 14: 1-24; que em Calebe havia o espírito de:

-Valentia

-Ousadia

-Confiança

-perseverança

Quando somos guiados pelo Espírito do Senhor não vemos as coisas da mesma forma que o impio, sempre vemos a saída em meio ao deserto. Pois em Deus estão todas as saídas para escaparmos da morte. Para Calebe e Josué a terra era boa, mas para os demais, os homens daquela terra eram mais forte do que eles, e tentaram desanimar o povo, mas Calebe se levantou com o seu espírito animoso, esperançoso e confiante no Senhor e mostrou a diferença. Deus quer que façamos a diferença no meio de uma geração incrédula e perversa. Ele quer que declaremos com nossos lábios palavras que o exaltem e glorifiquem o seu nome.

O espírito que regia o povo, era o de:

-Incredulidade

-Egoismo

-Murmuração

Eles desprezaram a palavra do Senhor, que havia dito que lhes daria a terra que mana leite e mel, dando ouvido a voz do diabo, pois satanás ele lança as suas ideias e sugestões, se o homem aceitar estará dando ouvido a sua voz, e permitindo que o espírito das trevas venha reger sua vida.

Guarde essa frase que o Espírito Santo tem me dado:

A murmuração é como um carcere que te mantém preso, se não te livrares dela ficarás prisioneiro o resto da vida e não entrarás na terra prometida.

Então te pergunto qual espírito está regendo a tua vida?

Em 2 Timóteo 1:7 diz: Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação. Deus não quer que em nós habite qualquer sentimento de medo, pois isso não vem dele. Ele é o nosso refúgio e fortaleza socorro bem presente na hora da angustia; Pelo o que não temeremos... (Sl. 46:1,2).

A quem você está dando crédito a palavra de Deus ou a palavra do diabo?

Se dermos lugar a voz do Espírito Santo jamais seremos derrotados.

Algumas características de quem está sendo regido pelo Espírito Santo:

-Não para diante dos obstáculos.

-Vê o problema com outros olhos (olhos da fé).

-Não para e não desanima.

-Incentiva quem está a sua volta para crer na palavra do Senhor.

-Leva uma vida de vitórias e conquistas.

Escolha hoje ouvir somente a voz do Senhor, deixe somente o Espírito Santo reger a tua vida, dominar o teu ser e te usar conforme o querer dele. Peça para o Senhor te dá forças para chegar na terra prometida, pois a Canaã celestial nos espera e só entrará lá quem tem a vida guiado pelo Espírito Santo, como foi o caso de Calebe e Josué.

Que Deus em Cristo Jesus e o seu  Espírito Santo, te abençoe e te guarde e te ensine a ouvir a sua voz.

Cristina  Silvano 

Jesus está voltando! Ele te ama e te chama vem!

Image Hosted by ImageShack.us