Translate

29 de agosto de 2015

A vinda de Cristo em relação a nação de Israel

No evangelho de João 1:11 fala a respeito da vinda de Cristo na terra para a nação de Israel, diz que:  Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam. Ele veio para o povo judeu e eles não o receberam o desprezaram, rejeitaram o filho de Deus. No entanto ele não deixou de amar a nação de Israel, ele morreu para que todo aquele que nele crer não pereça mais tenha a vida eterna (João 3:16).

Israel estava esperando um rei político, cheio de riquezas terrenas, e não um humilde carpinteiro, cuja origem eles achavam que conheciam, achavam que era filho de José e Maria, e que era Galileu, como poderia vir alguma coisa boa daquele homem, o odiaram o desprezaram e preferiram Barrabás um malfeitor, do que o filho de Deus, clamaram dizendo: "que o seu sangue caia sobre nós". E assim sucedeu quase que os judeus foram totalmente exterminados da terra, sofreram grande massacres, conhecidos até hoje pela história, e o sangue do justo está caindo sobre eles até hoje.
Jesus morreu e ressuscitou e prometeu que vai voltar, João 14:1,2. Ele preparou lugar e voltará para levar para si um povo que lhe é querido, ele vem buscar aqueles que são fies a sua palavra, e que não amam a sua vida mesmo em meio a face da morte (Ap. 12:11). Ele vem arrebatar aqueles que o receberam, e creram no seu nome.

Israel está esperando o Messias até hoje, eles estão esperando o nascimento da uma novilha vermelha, se baseando no que está escrito em  Num. 19. No ano de 2014 nasceu em uma fazenda na cidade de Nova Jersey (EUA) uma novilha vermelha, foi observada todos os dias e que tamanha decepção, quando os pelos pretos começaram a crescer. Eles esperam a construção do terceiro templo, que será no lugar onde hoje é a mesquita em Jerusalém. Eles acreditam que o messias que ainda virá irá construir o novo templo, e trazer a paz para Jerusalém. Até hoje os judeus não reconhecem o nosso Cristo como filho de Deus.

Jesus irá voltar para arrebatar a sua igreja, e como será com a nação de Israel?

Jesus disse em Lucas 13:35: Eis que a vossa Casa vos ficará desabitada! E, com toda a certeza vos asseguro, que não mais me vereis até que venhais a proclamar: ‘Bendito o que vem em nome do Senhor!”

Paulo diz em Romanos 9:26-28

E mais: “Acontecerá que no mesmo lugar em que lhes foi declarado: ‘Vós não sois meu povo; aí serão chamados filhos do Deus vivo!’” Também Isaías proclama em relação a Israel: “Ainda que o número dos israelitas seja como a areia do mar, apenas o remanesceste é que será salvo! Porquanto o Senhor executará sobre a terra a sua sentença, rápida e de uma vez por todas”.
Zacarias 12:10 profetiza: Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim, a quem traspassaram; e prantearão sobre ele, como quem pranteia pelo filho unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito.


Jesus deixou bem claro que Israel só o veria de novo, se o reconhece como o bendito do Senhor, o filho de Deus, Paulo e Isaías falam sobre o remanesceste que seriam salvos, e Zacarias deixa bem claro, que na batalha do Armagedom Israel reconhecerá aqueles que o transpassaram. Só dessa forma haverá salvação para Israel, quando reconhecerem e aceitarem o bendito do Senhor.
Zacarias 13:8,9  E acontecerá em toda a terra, diz o Senhor, que as duas partes dela serão extirpadas e expirarão; mas a terceira parte restará nela. E farei passar essa terceira parte pelo fogo, e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro; ela invocará o meu nome, e eu a ouvirei; direi: É meu povo; e ela dirá: O Senhor é meu Deus.

A igreja está aguardando ansiosa a segunda vinda do Messias, os Judeus ainda estão aguardando a primeira vinda, e se surpreenderão( quando estiverem quase sendo exterminados pelo inimigo) quando verem o bendito do Senhor , e o aceitarem, então se cumprirá a palavra que diz:  Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo (Romanos 10:13).

Que Deus em Cristo Jesus nos abençoe

Cristina Silvano / cris-silvano@hotmail.com

Jesus está voltando! Ele te ama e te chama vem!

Image Hosted by ImageShack.us