Translate

29 de outubro de 2012

O arrebatamento da igreja

A palavra arrebatamento não apareçe na bíblia quando se diz respeito a igreja. Na língua grega, temos o vocábulo harpazo. Este termo possui vários significados, tais como: captura repentina; levado de repente; arrancado; rapto.

Em João 14:1-3 temos a promessa de Jesus que nos diz: que iria preparar lugar e voltaria pra nos levar para ele. Temos a promessa gloriosa da vinda de cristo, vindo buscar os seus fiés, esse fato é conhecido como o arrebatamento da igreja.

Jesus nos prometeu, ele é fiel, ele disse: Na casa do meu pai há muitas moradas, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver, vós estejás também.

A vinda de Cristo será dividida em duas fases, sua vinda para arrebatar a sua igreja, e a sua vinda sobre o monte das oliveiras. Nesse estudo me proponho a falar somente da primeira fase.

Hoje em pleno século vinte, estamos aguardando ansiosos a volta do cordeiro, que preparou morada eterna pra sua igreja.

Muitos dizem: Desde que sou criança ouço que Jesus vai voltar, isso é mentira. Outros riem, zombam, e tentam nos fazer desistir, mas se examinarmos as escrituras não ficaremos abalados, pois Pedro escreveu na sua carta o seguinte: Sabendo primeiro isto que: nos ultimos dias virão escarnecedores andando segundo as suas próprias concupciências. E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram todas as coisas permanecem como desde o principio da criação (2 Pe. 3:3,4).

Verdadeiramente estamos nos ultimos dias da igreja na face da terra, o Rei Jesus está voltando, ele virá, sua vinda será como relâmpago que sai do oriente e se mostra no ocidente, devemos está pronto para ouvir o som da voz do amado nos chamando. Devemos está prontos para ouvir o grito: Aí vem o esposo sai-lhe ao encontro.

Aguardamos a sua vinda não baseado no que os discípulos, ou outros falaram, aguardamos a sua vinda crendo na promessa que ele disse: VIREI OUTRA VEZ E VOS LEVAREI. Confia nessas palavras, pois são fiés e verdadeiras. Ele também disse: os céus e a terra passarão mas as minhas palavras não hão de passar (Mat. 24:35).

Muitos falsos mestres já tentaram marcar uma data para vinda de Cristo. A seita dos testemunhas de Jeová dizem que Jesus voltou em 1914. Um homem chamado Guilherme miller do adiventismo, disse que Jesus voltaria em 22 de outubro de 1844. Valnice milhomes marcou a vinda de Cristo para um dia de sábado de 2007. Existe um louco, que ja foi preso, que faz de tudo para aparecer na mídia, que marcou a volta de Jesus para o século vinte e um. Todos esses falsos mestres fracassaram e vão fracassar, pois Jesus disse a respeito da sua vinda: Aquele dia e a hora ninguém sabe, mas somente o pai.

Não estamos preocupados com o dia, nem a hora, se durante a semana, se de dia ou de noite, o importante é estarmos preparados, estarmos vivendo uma vida de santificação, de renuncia, para encontrarmos com o Senhor nos ares (I Tessa. 4:16,17).

Se lermos Mateus 24, veremos claramente fatos que antecedem a vinda de Cristo para arrebatar a sua igreja. No texto de Mateus 24, podemos destacar alguns, vejamos;

Enganos (vs 4).

Falsos cristos (v 5).

Guerra e rumores de guerra (vs 6 ).

Fome e peste e terremotos (v 7).

Traições (v 9).

Ódio e escandálos (v 10).

Falsos profetas (v 11).

Falta de amor e aumento da iniquidade (v 12).

O evangelho sendo pregado em toda terra (v 14).

Tudo isso tem acontecidos nos dias atuais, estamos vivendo em nossos dias o que foi dito pelo mestre, em mateus 24. Temos que vigiarmos e nos convertermos mais e mais.

Sabemos que parte dessa profecia se cumpriu naquela época, quando a cidade foi destruida nos anos 70. E parte já está se cumprindo em nossos dias como sinal da volta do Senhor, e parte irá se cumprir. Temos que estarmos atentos e esperando o noivo, para que quando ele voltar, não venhamos ser como as virgens loucas que não tinham azeites, e sim como as prudentes, prontas para o encontro com o noivo.

Outro fato o qual devemos ficar atentos é sobre o ecumenismo que é a união de todas as religiões. O ecumenismo é o preparo para o cenário do anticristo. Temos que ficar atentos pois quem aceita essa idéia diabólica, nega a Cristo e o seu sacrificio na cruz.

Jesus está voltando para arrebatar a sua igreja, isso é fato, isso é real, também é fato que só subirá no arrebatamento quem é fiel a palavra do Senhor, quem não é somente ouvinte e sim praticante. Ele virá e teremos um corpo glorioso e incorrupitivel, seremos transformados, será num abrir e fechar de olhos, quando a ultima trombeta soar (I Cor. 15:52).

Quando Jesus ressuscitou e foi assunto ao céu dois anjos apareceu e disse: Varões galileus porque estais olhando para os céus? Esse Jesus que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o viste ir (Atos 1:11). Assim como ele foi, ele voltará, pois o seu maior desejo é que onde ele estiver estajamos nós também.

Aqueles que estão esperando o arrebatamento da igreja, não se embaraça com as coisas do mundo, não tem prazer nos pratos oferecidos pelo o diabo, tem a firme convicção que a cidade do crente está nos céus, que somos peregrinos e que estamos aqui de passagem, não troca a eternidade por um momento. Vive todos os dias desejando, ansiando a volta do mestre, dentro do seu ser tem uma frase sempre viva que é: Maranata, ora vem Senhor Jesus!

Cristina Silvano

 

1 de outubro de 2012

As vossas festas, assembléias e solenidades tem aborrecido ao Senhor


Amós 5:21-23 -  Aborreço, desprezo as vossas festas, e as vossas assembléias solenes não me dão nenhum prazer. E, ainda que me ofereçais holocaustos e oferta de manjares, não me agradarei delas, nem atentarei para as ofertas pacíficas dos vossos animais gordos. Afasta de mim o estrépito dos teus cânticos; porque não ouvirei as melodias dos teus instrumentos.
Esse texto relata e mostra o retrato do que estamos vivendo nos últimos dias; pessoas que pensam que servem a Deus, acham que estão fazendo algo pra Deus, e na verdade Deus está rejeitando suas práticas.
Estão reunidas em assembléias solenes, fazem festas, sacrificam seu "tudo", dão ofertas "especiais" participam de campanhas, correntes, encontros, e Deus não está aceitando nada disso, pois na verdade estão cansando e enfadando ao Senhor (Is 1:14).
Afirmo e provo biblicamente que vários lugares que se dizem igrejas, Deus não está no meio deles, pois estão mentindo e enganando o povo, estão vendendo o evangelho que foi dado de graça, e pela graça. Pois pela graça (favor imerecido) somos salvos.
Templos suntuosos, igrejas cheias, superlotadas, cheia de estrelas, artistas famosos, que estão fazendo do evangelho um comércio. Homens que cobram cinco mil reias para pregarem o evangelho; cantores que só vão cantar nas igrejas se receberem as altas quantias que estipulam. Não se engane, essas pessoas não servem a Deus e sim, ao deus mamon (deus do dinheiro). Pois o nosso mestre nunca cobrou pra pegar, curar e libertar. Ele fez tudo por amor as nossas vidas. Ele disse: Aprendei de mim (Mt 11:28a). Temos que aprender somente com o mestre, pois ele é o nosso maior exemplo. Com quem você está aprendendo com o senhor Jesus ou com os falsos mestres ou com os mercenários?

Não se iluda nem todos quantos são chamados de homens de Deus na verdade são. Exemplo: O rei Saul.

O rei Saul depois que desobedeceu ao Senhor continuou no trono, o povo o chamava de rei, mas Deus já havia o rejeitado, e já tinha passado o trono para Davi. Muitos consideram esses homens de ternos e gravatas, pelo o que eles já foram um dia, só que hoje se encontram caidos, Deus tem os rejeitados, pois abandonaram o evangelho verdadeiro e estão vivendo o falso evangelho da prosperidade.  O povo cego os considera homens de Deus, mais quem tem o discernimento de espiritos, sabe que esses tais são lobos vestidos de ovelhas, e que se enquadram em 2Pedro 2:1-3.
Existe também os que promovem encontros do tal chamado G-12. Encontro de casais, de adolescentes, são as chamadas células, que veio para arrasar e destruir vidas, pois os que pregam células (G-12) só mexe com o emocional das pessoas e visa somente fins lucrativos, pois cada encontro desses custa em média quatrocentos a quinhentos reais. Deus não está nesse meio e Jesus nunca pregou sobre células. Ele é o cabeça e somos o Seu corpo, unidos e não divididos em células. Jesus disse: As portas do inferno não prevalecerão contra a minha igreja. Ele não disse contra as minhas células. Somos igreja do Deus vivo.
Os adeptos do G-12 se baseiam no fato de Jesus ter chamado doze discípulos para o acompanhar. Jesus começou o ministério com doze pessoas  é verdade, mais a sua igreja não se resumiu somente nos doze. Os discípulos pregavam e Deus acrescentava as almas, Pedro pregou em Atos 2 e quase três mil almas se converteram. Eles nunca pregaram sobre células e sim sobre o poder de Deus e que todos se convertessem a Cristo. Eles nunca se preocuparam em promover "encontros" vazios para arrancar dinheiro do povo, e nem fazer regressão, ou lavagem cerebral. Eles pregavam somente o evangelho sem mistura, cumprindo o ide do Senhor e desfazendo as obras do diabo. Muito diferente do que se vê hoje. Hoje as obras do diabo estão nestes lugares que abandonaram a Palavra e estão escandalizando o evangelho de Cristo.
Hoje o que estão pregando são heresias terríveis, que tem como alvo principal arrancar dinheiro dos trouxas e faltos de conhecimento da Palavra. Tudo isso tem aborrecido ao Senhor e Deus tem se afastado do meio desse povo é que vive em iniquidade (prática constante do pecado).
Veja o que Ele diz: Em Isaias 1:11-15
De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios, diz o Senhor? (parte A do versículo 11 ). Quando virdes para comparecerdes perante mim, quem requereu isso de vossas mãos, que viésseis pisar os meus átrios? (vs 12). As vossas festas de lua nova, as vossas solenidades, as aborrece a minha alma; já estou cansado de as sofrer (vs 14). Pelo que quando estendeis as mãos, escondo de vós os olhos; sim, quando mutiplicais as vossas orações, não as ouço, porque as vossas mãos estão cheias de sangue (vs 15). Esse texto está bem claro e mostra que Deus não ver como ver o homem, ninguém pode enganar a Deus.
Do que adianta dizer que está servindo a Deus e na prática não está servindo, do que adianta ir a "igreja", achando que tá agradando a Deus quando na verdade Deus não está aceitando esse ato, pois Ele disse: Esse povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. Estão com as mãos sujas de sangue, estão matando espiritualmente muitas vidas, que se deixam ser enganadas por falta de conhecimento.
Templos enormes, cheios, lotados! E vão continuar cheios lotados quando Jesus vier arrebatar a Sua igreja. Pois só subirá com o Senhor aquele que for fiel até a morte, e não se contaminar com as coisas deste mundo. Se engana quem pensa que lugar cheio é sinal que Deus está neste lugar, ou está aprovando aquela obra. A igreja católica é a maior instituição que existe, seus templos pagãos estão sempre lotados  e Deus não está lá, pois se Deus estivesse lá não teria nos arrancado de lá.
Deus não conta com quantidade e sim com qualidade. Ele mandou esvaziar o exército de Gideão, de trinta e dois mil homens, Deus só contou com trezentos. Ele disse que muitos seriam chamados, mas poucos escolhidos (Mt 22:14) Não se deixe enganar pelos lobos vestidos de ovelhas, pelos falsos mestres, falsos profetas, falsa teoria da prosperidade, falsos crentes, pois o próprio Satanás se tranforma em anjo de luz.
O Senhor fecha os olhos e tapa os ouvidos para o povo de dura cerviz, amantes de si mesmo, que estão buscando as coisas da terra, vivendo uma vida de aparência, e ainda acham que estão servindo a Deus. Ainda há tempo para se arrependerem dos seus pecados e se converterem ao Deus  Todo-poderoso, que é longânimo e perdoador, mas que ao culpado Ele não tem por inocente.
 
Cristina Silvano 

Jesus está voltando! Ele te ama e te chama vem!

Image Hosted by ImageShack.us