Translate

28 de julho de 2011

Jesus te vê atrás da multidão

Que Deus tremendo e maravilhoso é esse, que mesmo tendo bilhões de pessoas no mundo, Ele se preocupa com cada um de nós individualmente? Sabe quantos fios de cabelos tem em nossas cabeças, mostrando com isso a que nível de detalhe nos conhece. Um Deus pessoal que se preocupa com tudo o que nos diz respeito.

Em Lucas 8:40-56; nos deparamos com dois acontecimentos fantásticos: A filha de Jairo e a mulher do fluxo de sangue.
Quero me prender ao fato da mulher do fluxo de sangue, desprezada humilhada por todos, mas foi alcançada pelo Senhor.

A história dessa mulher estava entre a cura de um endemoninhado, e o da ressurreição de uma menina. Diante dos olhos humanos a situação dessa mulher era a menos importante, mas o Deus vivo sempre se importa contigo, independente de qual seja o teu problema Ele pára os céus e terra para te dar vitórias.

Ela chegou por trás do mestre e tocou na orla das suas vestes e recebeu a cura tão almejada, tão buscada durante longos doze anos. Um fato muito importante nessa passagem é de que o Senhor Jesus não estava preocupado somente com a cura do corpo, mas sim com a cura da alma e do espírito. Pois Ele disse: “Quem é que me tocou?” Ele sentiu que Dele saiu poder, e quando o poder de Deus é liberado ao nosso respeito abrange todas as áreas da nossa vida. Ele queria dar algo a mais para aquela mulher, além da cura física.

Deus quer curar o teu corpo te livrar das enfermidades sejam quais forem. Deus quer curar todo o teu ser por completo, te libertar dos traumas, humilhações que tem te acompanhado ao longo da tua vida. Chega de humilhações e frustrações, tão somente toque pela fé no Cristo vivo que curou e libertou aquela mulher. Creia, o Senhor é o mesmo e quer trabalhar ao teu favor.

- Ele curou a sua alma quando a chamou de filha; tocou em seus sentimentos e a restaurou, o mestre a chamou de filha. Todos a chamavam de imunda, impura, mulher do fluxo de sangue, e o Senhor, o Deus amoroso, lhe chamou de filha. Isso levantou sua alto estima, compreendeu que tinha grande valor.

- Ele curou o seu espírito quando disse: "A tua fé te salvou, vai em paz". Ele quer te dar a paz de espírito que só é alcançada em Sua presença. Ele quer que você tenha a paz que só Ele pode dá; não a que o mundo oferece, mas, a paz de Cristo que excede todo o entendimento.
Observe que a mulher para receber o milagre, teve que vencer os empecilhos e as dificuldades; teve de romper a multidão, a timidez, a vergonha. A atitude de fé nos leva a tomar posse do milagre.
Depois que ela tocou em Cristo, Cristo perguntou: Quem me tocou? Ela ficou atônita, ela temeu, e teve que tomar coragem para se apresentar.

            Três passos que ela deu:
- Se aproximou tremendo, com medo, achava que o Senhor iria repreende - lá.
- Prostou-se aos Seus pés, ela se humilhou. Naquele momento não se importou com ninguém, e nem com o que a multidão falaria.
- Ela testemunhou, contou sua história, falou a verdade e engrandeceu o Nome do Senhor.
 
Que em todos os momentos venhamos testemunhar das grandezas do nosso Deus, falar a verdade na presença de todos, que só Jesus Cristo é o Senhor.
Jesus falou com ela em três proporções, conforme os três passos que ela deu ao seu encontro.
                   Jesus disse:
- Filha tem bom ânimo!
-A tua fé te salvou.
-Vai-te em paz.

Jesus continua falando conosco, para termos bom ânimo, não temer, não desistir diante das dificuldades.
Ele continua dizendo que a vitória que vence o mundo é a nossa fé, e que a nossa fé Nele nos salvará não somente das coisas desta terra, das curas das enfermidades, físicas e da alma, mas também da condenação eterna.
Ele continua nos dizendo para viver na sua paz, e isso só será possível se permanecermos na Sua presença. Pois ele nos prometeu: “Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ãnimo; eu venci o mundo” (Jo 16:33).

Cristina Silvano 

22 de julho de 2011

As promessas de Deus são condicionais

Em 2 Crônicas 15:1-7 Deus fez uma aliança com o rei Asa e com todo o povo. Aliança era que, enquanto eles estivessem com o Senhor, o Senhor estaria com eles. Deus prometeu os guardar e dar vitórias sobre os inimigos se eles fossem fieis e guardassem a Sua Palavra. As promessas de Deus são condicionais, fazemos a nossa parte no trato (aliança) e Deus com toda certeza sempre fará a Dele. Não devemos esquecer que o Deus vivo tem leis e regras e requer que sejam obedecidas.

Deus trata conosco no momento. No momento em que aplicamos os nossos corações a Sua Palavra Ele traça planos e o desejo Dele é o de realizar esses planos em nossas vidas. Mas, no momento em que não O obedecemos Ele trata conosco de acordo com aquele momento, se não nos arrependermos ficaremos sem a benção.

Deus prometeu abençoar o rei Asa, e o abençoou no momento em que ele pôs em pratica a Palavra do Senhor. E no momento que o rei Asa começou desobedecer, Deus o reprovou e lhe chamou ao concerto, ele rejeitou Deus também o rejeitou. Confira em 2Cr 16:1-14. O rei Asa morreu enfermo doente dos pés, e mesmo assim preferiu confiar nos médicos e não confiou no Senhor, que lhe fez promessas de bênçãos, e ele próprio escolheu a maldição. Lembre-se que as nossas escolhas resultarão no resultado final da nossa vida.

Hoje em dia tem muitas confusões dentro das igrejas. Pessoas totalmente sem base bíblica acham que porque uma vez recebeu uma promessa de Deus, Ele tem obrigação de cumprir; estão totalmente enganados. O compromisso de Deus é com a Sua propria Palavra e não com o homem. Se o homem não está guardando a Sua Palavra não verá realizado em sua vida as bênçãos que lhes tinham sido prometidas. Jesus disse: “Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós pedireis tudo que quiseres e recebereis” (Jo 15:7). Observe que a condição do Senhor é que as palavras Dele estejam vivas em nosso ser, estejam em evidências.

Alguns dizem: "Deus prometeu Ele vai cumprir porque Ele é fiel". Só que a pessoa quando recebeu a promessa tinha recebido também uma direção de Deus, e com o passar do tempo saiu totalmente da direção. Estar dentro da igreja mais está desviada, sim, desviada dos propósitos do Senhor. Muitos acham que só estão desviados é quem está no mundo curtindo os prazeres da carne; essas estão desviadas claramente, mais também estão desviadas aquelas que recebem de Deus uma direção e não obedecem; estão indo a igreja, mais não são igreja.
Sim, verdadeiramente Ele é fiel, sim mais fiel a Sua Palavra, não a um servo negligente que banaliza Suas promessas e anda por seus próprios caminhos, e traça os seus próprios planos, e dizem que Deus é seu Senhor, quando na verdade querem fazer a sua própria vontade.

Os discípulos receberam do Pai uma promessa. Você encontra esse relato em Lc 24:49. O Senhor lhes disse que eles seriam revestidos de poder (receberiam o batismo com o Espírito Santo). Mas a condição era de: Que eles ficassem em Jerusalém. Em Atos 2 vemos claramente o cumprimento dessa promessa. Eles estavam no lugar onde Deus havia ordenado, e a promessa lhes alcançou. Se eles estivessem em outra cidade as promessas não lhes alcançariam, pois o Senhor foi bem claro que teria de ser em Jerusalém.
Que venhamos pedir para o Senhor guiar os nossos passos, e que estejamos na posição de receber a benção quando essa for ordenada ao nosso respeito.

Deus quer olhar para nós e ver um coração sincero, perfeito e obediente. Porque quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com Ele (2Cr 16:9b).
Deus trabalha por aqueles que Nele esperam. Por isso espere o momento de Deus, seja fiel, e Ele cumprirá todas as promessas em sua vida.

Cristina Silvano 

20 de julho de 2011

O que está embaraçando a tua vida?

Deixemos todo embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia e corramos, com paciência, a carreira que nos está proposta (Hb 12:1b).

O embaraço é empecilho, é algo que atrapalha e que impede a sua progressão na caminhada. É como uma pedrinha no nosso sapato atrapalhando nossa caminhada e se não nos livrarmos dela poderemos não chegar ao destino almejado.

Às vezes só atentamos para o pecado, mas veja que o diz o versículo: que também devemos deixar todo embaraço, pois, do embaraço para o pecado é só um passo.

O escritor aos Hebreus compara a vida cristã a uma corrida. Quando um atleta vai correr ele tem que está em forma, usar roupas leves. Tem que haver um preparo físico para que nada atrapalhe sua caminhada. Não pode haver nenhum embaraço em seu caminho se não ele perde a corrida. De tal forma somos nós, temos de correr para o alvo e remover todos os embaraços que aparecem no nosso caminho. Senão atrapalhará a nossa corrida que é rumo ao céu.

Temos que vigiar, pois o embaraço pode está entranhado em nós, e até já nos acostumamos com ele. Não devemos esquecer o que diz o apostolo Paulo: Aquele que milita não pode se embaraçar com negócios desta terra (2 Tm 2:4).

Alguns embaraços que podem está atrapalhando a tua vida

- Os afazeres domésticos; sou mulher e sei que toda mulher tem que cuidar bem de sua casa para deixá-la sempre limpa e em ordem, mas devemos ter muita sabedoria e remir o tempo, nunca devemos deixar de orar, ler a bíblia por causa dos afazeres do lar. Temos que saber  conciliar ambas as coisas, para que isso não se torne um embaraço e deixemos de receber as bênçãos de Deus.
Quando Jesus foi a casa de Marta e Maria, Marta estava muito atarefada, muito embaraçada com os afazeres do lar, e estava perdendo a melhor parte, da qual Maria não abriu mão que era de estar aos pés do mestre ouvindo a Sua palavra. Jesus chamou a atenção de Marta pela inversão de valores.

- Costumes e tradições meramente humanas; existem muitas denominações que condenam os outros por usarem determinados tipos de roupas, maquiagem e etc. Cuidado, isso pode está embaraçando a tua vida! Medite em Mateus 7:1. Cuidado com a trave do teu olho e não com argueiro do olho do teu irmão, pois a trave é bem maior que o argueiro.

Outro costume bem comum que se torna um embaraço é do crente domingueiro, que só vai a igreja aos domingos, e principalmente, se for culto de Santa Ceia. Tais pessoas estão se embaraçando com as coisas deste mundo. Em todos os cultos temos de estar nos átrios do Senhor O adorando na beleza da Sua Santidade.
O Salmista disse: “Preferia está a porta da casa do meu Deus do que habitar na tenda da impiedade, mas vale um dia em teus átrios do que em outras partes mil “(Sl 84:10). Ele também disse: “Alegrei-me quando me disseram vamos a casa do Senhor” (Sl 122:1). Temos de ir à casa do Senhor com alegria, não por obrigação, ou por desencargo de consciência, e nem para agradar pastor ou quem quer que seja.

- Trabalho secular; Conheci um homem que declarou: “Deus tem me abençoado tanto, me deu um trabalho que ganho muito bem. Abençoou-me tanto, tanto que não tenho tempo nem de ir à igreja”. Pobre coitado! Está enganado. Esse emprego não foi Deus quem lhe deu, foi sua propria capacidade, poder de escolha, ganância, ou até mesmo um prato do diabo, seja lá o que for, menos Deus.
Entenda que Deus nunca te dará um emprego que te afaste dos Seus átrios, da Sua casa! Ele estaria contrariando a Sua propria Palavra que nos manda congregar. Deus sabe que precisamos trabalhar, e com o suor do rosto ganhar o pão.
Ele abre uma porta de glorificação ao Seu Nome; uma porta que não nos empeça de estarmos na Sua casa, e não uma porta que nos afaste de Sua presença. Porque uma brasa fora da fogueira a tendência dessa brasa é esfriar e se apagar.

- A visita inesperada; isso geralmente acontece na hora do culto. Aquele parente que você ama muito; aquele amigo ou amiga que não vê a muito tempo e etc.
Amados a nossa vida é feita de escolhas. Josué disse para o povo: “escolheis hoje a quem servis, se ao Senhor ou aos deuses que serviram vossos pais, porém eu e minha casa serviremos ao Senhor” (Js 24:15).
Temos que nessa hora decidir de irmos para a casa do Senhor e convidar a visita para nos acompanhar e se não quiserem sinto muito, mais importa agradar a Deus do que aos homens. Embaraço nenhum me impedirá de ver a glória de Deus.

Neemias estava trabalhando na construção dos muros da cidade quando os servos de Satanás tentam desvia-lo dos seus propósitos que era de construir os muros da cidade de Jerusalém e por as portas. Eles o mandaram chamar e Neemias respondeu: “Estou fazendo uma grande obra de modo que não poderei descer”(Ne 6:3).
Não deixe que ninguém usado pelo diabo, ou até mesmo pessoas que sentimentalmente você esteja envolvido (a), lhes tirem do alvo, lhes deixe ficar embaraçado pelo resto da sua vida. Diga: “estou fazendo uma grande obra e não posso parar, não posso me embaraçar”.

Jesus está voltando e quem prefere ficar embaraçado acaba pecando, pois Deus é justo e ao culpado Ele não tem por inocente.

Reflita hoje o que tem embaraçado a tua vida, e rompa em nome de Jesus todos os obstáculos. A porta do céu é estreita, e somente aqueles que renunciam entrarão por ela. Pecado e embaraço não entram no reino de Deus.

Cristina  Silvano 

Como estamos sendo conhecidos nos céus?

Hoje, muitos se preocupam de como ser conhecidos pelos homens; buscam fama, posições sociais, títulos, honras e glórias. O pior de tudo, é quando essas mesmas pessoas dizem ser servas de Cristo. Somos conhecidos nos céus através das nossas palavras e atitudes em prol do reino de Deus.

Muitos buscam somente o reino deste mundo e suas meras maravilhas. Cantores gospel que se acham estrelas; pregadores que cobram para pregar o que de graça recebeu de Cristo; pessoas brigando dentro das "igrejas" por cargos e oportunidades meramente humanas, se esquecendo que tudo passa. O mundo passa e as suas concupiscências, mas somente os que fazem a vontade de Deus permanecem para sempre.
Nunca encontraremos na bíblia o Senhor Jesus querendo reconhecimento humano, dando autógrafos, fazendo tarde de autógrafos, fazendo show gospel, pregando para cobrar o evangelho. Ao contrário, quando Ele realizava os milagres pedia que não o revelasse a ninguém. Todos os que iam a Ele não saiam de mãos vazias. Ele sempre deu e nunca pediu nada de material em troca, senão que se arrependessem e cressem no evangelho.

Não busquemos as glórias desta terra, mas busquemos as coisas do alto de onde vem o nosso socorro.
Como estamos sendo conhecidos nos céus? Nossas ações e o nosso testemunho têm chegado até Deus, e o que Ele tem declarado ao nosso respeito?

Do que adianta ser conhecido por políticos, empresários, pessoas influentes na sociedade, e não ser conhecido por Deus? Para aqueles que pensavam que O conhecia só porque realizavam algumas coisas em Seu nome, Ele disse: “Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade” (Mt 7:23). Do que adianta ser conhecido na terra e não ser conhecido nos céus?

Vejamos alguns homens que eram conhecidos nos céus e que o próprio Deus deu testemunhos sobre eles.

Jó - Era conhecido nos céus como homem sincero, reto, temente a Deus; e que se desviava do mal (Jó 1:1; 2:3). No capitulo 29, conta o porquê que Deus dava testemunho do seu servo. Jó foi em toda a sua vida temente ao Deus vivo; foi um exemplo de vida, e mesmo em meio a face da morte, não O negou. Sua mulher disse para ele amaldiçoar a Deus e morrer e ele preferiu glorificar e exaltar o Senhor. Deus o provou mais nunca o abandonou, pois, Deus jamais abandona os que confiam Nele e por Ele é conhecido nos céus.

Davi - Era conhecido nos céus como um homem segundo o coração de Deus (ISm 13:14). Diante dos homens era conhecido como um simples pastor de ovelhas, mas nos céus era conhecido como ungido do Senhor com quem Deus contou para ser o substituto do rei Saul. Quando Davi pecou, imagino que Satanás tenha ido até a presença de Deus acusar Davi, creio que Satanás teria dito: Olha teu servo é um assassino, um adultero, me deixa destruí-lo. Mas Davi deu uma bofetada na cara do diabo, quando se arrependeu e se humilhou diante do Senhor.
Dê uma bofetada na cara do diabo nesta hora e se humilha e se arrependa dos seus pecados e verás a glória de Deus.

Abraão - Era conhecido nos céus como amigo de Deus. Por causa da intercessão de Abraão, Deus deu vitória a Ló livrando-o da morte quando Sodoma e Gomorra foram destruídas. Ele era tão intimo de Deus que o Senhor não lhe escondia nada. Disse Deus: Ocultaria eu alguma coisa do meu servo Abraão?
 Busque essa intimidade com Deus e serás conhecido nos céus como amigo de Deus.
Prefira a morte do que ser um causador de escândalos.Honre esse Deus maravilhoso que não esconde nada daqueles que são Seus amigos.

Moises - Era conhecido nos céus como homem fiel com quem Deus falava boca a boca (Ex 12:7,8). Moises agradou a Deus de tal forma que Deus só não destruiu os Israelitas porque Moises intercedeu por eles. Moisés foi um canal de benção na vida dos israelitas, homem que amou ao Senhor sobre todas as coisas.
Que a nossa vida seja dessa forma. Moisés nunca quis aparecer para ninguém, ele queria somente que o EU SOU dominasse sua vida.
Que esse venha ser o nosso maior desejo.

Poderia enumerar outros nomes de homens e mulheres que seu testemunho subiu até os céus e glorificaram ao Senhor, mais que esses fiquem como reflexão e podermos orar a Deus e pedir que trabalhe em nosso ser como trabalhou na vida desses servos.

Nunca devemos esquecer que os olhos do nosso Deus são como chamas de fogo, e Ele conhece os que são seus. Ele declarou na cara do diabo: “viste tu o meu servo Jô? Homem sincero, reto temente a mim e que se desvia do mal”.
Deixe que o próprio Deus declare na cara do diabo a teu respeito: tens visto o meu servo, a minha serva que é temente a mim e ama a minha palavra acima de tudo?“

Deus tem prazer em atender e se manifestar aqueles que são fiéis a Sua palavra e que são conhecidos nos céus como homens e mulheres que glorificam o Seu nome em todo tempo independente das circunstâncias; a esses Ele se revela, abate o inimigo e lhes dá a vitória.
Que Deus em Cristo vos abençoe e que sejamos conhecidos nos céus como obreiros aprovados, que não tem do que se envergonhar e que maneja bem a palavra da verdade.

O diabo não respeita quem é conhecido pelos homens; nesses, ele passa por cima. Ele treme e estremece diante daqueles que são cheios da unção e é lavado e remido pelo Sangue do Cordeiro, e que é conhecido nos céus.

Cristina Silvano 

Jesus está voltando! Ele te ama e te chama vem!

Image Hosted by ImageShack.us